Ministro Fernando Pimentel abre Feira do Mármore em Cachoeiro

Feiramármore

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior , Fernando Pimentel, participa nesta terça-feira (20), às 17h, da abertura da 36ª edição da Feira Internacional do Mármore e do Granito de Cachoeiro de Itapemirim. Pimentel abre oficialmente o evento ao lado do governador Renato Casagrande e do prefeito Carlos Casteglione.

Com 220 expositores, 40 deles estrangeiros, esta edição já é considerada pelos organizadores a maior realizada na cidade nos últimos cinco anos. A feira segue até sexta-feira (23), no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeroporto.

“Esse é um evento de enorme importância para a economia do município. Somente na parte de montagem e desmontagem da estrutura, estima-se que sejam movimentados cerca de R$ 10 milhões, no período de duas semanas antes até uma semana depois da feira, dentro e fora do Parque de Exposições", destaca Casteglione.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, a movimentação financeira inclui a prestação de serviços, como montagem de estandes, serviços de decoração, aluguel de veículos, hotelaria e restaurantes. "Isso sem contar os negócios gerados durante e após o evento. E a maioria desse investimento fica em Cachoeiro”, ressalta.

A prefeitura contará com um estande no local da Cachoeiro Stone Fair, onde serão divulgadas ações realizadas, entre elas pela Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, como os Telecentros Comunitários, que ofereceram quase 400 vagas somente neste semestre, e os cursos para ensinar aos deficientes visuais a utilização do computador com o auxílio da ferramenta DosVox, de comando de voz. O próximo curso começa sexta-feira (23), para oito alunos, no Museu de Ciência e Tecnologia, localizado na rua Moreira, bairro Independência.

Sinalização e estrutura recebem melhorias

Por meio das Secretarias Municipais de Obras, de Serviços Urbanos, de Agricultura e Abastecimento, de Interior e de Desenvolvimento Econômico, a prefeitura promove serviços de melhoria em infraestrutura necessários à Cachoeiro Stone Fair.

Como as localidades de São Joaquim, Córrego do Óleo e Morro Grande recebem especialmente durante a feira muitas visitas para fomento dos negócios, com empresários de diversos países, as estradas de acesso recebem melhorias, com serviços de patrolamento e ensaibramento.

Na cidade também foi instalada sinalização para indicar o trajeto ao Parque de Exposições, onde foram também executados serviços de manutenção e melhoria. E o Aeroporto Municipal passou por uma limpeza geral.

Os profissionais que lidam diretamente com os turistas e visitantes receberam qualificação gratuita, oferecida recentemente pela prefeitura, com cursos para camareiras, garçons e para excelência no atendimento ao turista.

Giro Gastronômico garante visibilidade à culinária de Cachoeiro

Mais uma edição do Giro Gastronômico é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, durante a Feira do Mármore, com objetivo de incentivar o turismo. Os estabelecimentos participantes preparam receitas diferenciadas com nomes de rochas ornamentais. As iguarias poderão ser apreciadas pelo público até o dia 25 deste mês.

O objetivo do Giro é garantir visibilidade à variada oferta da culinária do município e mais um atrativo turístico nesse período em que a cidade recebe milhares de visitantes, em função da feira.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.