Ministro Fernando Pimentel abre Feira do Mármore em Cachoeiro

Feiramármore

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior , Fernando Pimentel, participa nesta terça-feira (20), às 17h, da abertura da 36ª edição da Feira Internacional do Mármore e do Granito de Cachoeiro de Itapemirim. Pimentel abre oficialmente o evento ao lado do governador Renato Casagrande e do prefeito Carlos Casteglione.

Com 220 expositores, 40 deles estrangeiros, esta edição já é considerada pelos organizadores a maior realizada na cidade nos últimos cinco anos. A feira segue até sexta-feira (23), no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeroporto.

“Esse é um evento de enorme importância para a economia do município. Somente na parte de montagem e desmontagem da estrutura, estima-se que sejam movimentados cerca de R$ 10 milhões, no período de duas semanas antes até uma semana depois da feira, dentro e fora do Parque de Exposições", destaca Casteglione.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, a movimentação financeira inclui a prestação de serviços, como montagem de estandes, serviços de decoração, aluguel de veículos, hotelaria e restaurantes. "Isso sem contar os negócios gerados durante e após o evento. E a maioria desse investimento fica em Cachoeiro”, ressalta.

A prefeitura contará com um estande no local da Cachoeiro Stone Fair, onde serão divulgadas ações realizadas, entre elas pela Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, como os Telecentros Comunitários, que ofereceram quase 400 vagas somente neste semestre, e os cursos para ensinar aos deficientes visuais a utilização do computador com o auxílio da ferramenta DosVox, de comando de voz. O próximo curso começa sexta-feira (23), para oito alunos, no Museu de Ciência e Tecnologia, localizado na rua Moreira, bairro Independência.

Sinalização e estrutura recebem melhorias

Por meio das Secretarias Municipais de Obras, de Serviços Urbanos, de Agricultura e Abastecimento, de Interior e de Desenvolvimento Econômico, a prefeitura promove serviços de melhoria em infraestrutura necessários à Cachoeiro Stone Fair.

Como as localidades de São Joaquim, Córrego do Óleo e Morro Grande recebem especialmente durante a feira muitas visitas para fomento dos negócios, com empresários de diversos países, as estradas de acesso recebem melhorias, com serviços de patrolamento e ensaibramento.

Na cidade também foi instalada sinalização para indicar o trajeto ao Parque de Exposições, onde foram também executados serviços de manutenção e melhoria. E o Aeroporto Municipal passou por uma limpeza geral.

Os profissionais que lidam diretamente com os turistas e visitantes receberam qualificação gratuita, oferecida recentemente pela prefeitura, com cursos para camareiras, garçons e para excelência no atendimento ao turista.

Giro Gastronômico garante visibilidade à culinária de Cachoeiro

Mais uma edição do Giro Gastronômico é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, durante a Feira do Mármore, com objetivo de incentivar o turismo. Os estabelecimentos participantes preparam receitas diferenciadas com nomes de rochas ornamentais. As iguarias poderão ser apreciadas pelo público até o dia 25 deste mês.

O objetivo do Giro é garantir visibilidade à variada oferta da culinária do município e mais um atrativo turístico nesse período em que a cidade recebe milhares de visitantes, em função da feira.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.