Caminhadas na Natureza promove último circuito do ano

Burarama

O projeto Caminhadas na Natureza realiza no próximo domingo (01) mais uma atividade no distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim. Será a última das cinco caminhadas ecológicas e turísticas programadas para este ano.

Desta vez, o circuito a ser percorrido é o Mirantes, com cerca de dez quilômetros. No percurso, que inclui propriedades rurais, os participantes vão conhecer o agroturismo e as belezas naturais da região.

A atividade terá início na praça José Gava, com saída prevista para 7h30, depois de um café da manhã gratuito e de uma sessão de alongamento. A organização do evento também garante água e acompanhamento de educador físico para os participantes, e recomenda o uso de roupas leves, tênis apropriado e boné.

As inscrições para a atividade são gratuitas e podem ser feitas pelo site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). Os inscritos podem optar por ir e voltar de ônibus, gratuitamente. Os veículos vão sair da praça Jerônimo Monteiro, no Centro, às 6h.

Ao fim da caminhada, que deve durar cerca de quatro horas, o Poço do Pedro, na sede de Burarama, oferecerá um cardápio variado com porções e salgados aos participantes com valores distintos.

“Esse projeto beneficia os participantes, com a oportunidade de contemplar belíssimas paisagens e praticar atividade física, e os moradores do distrito, que podem apresentar seus produtos e serviços, fortalecendo o turismo rural na região”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

O “Caminhadas na Natureza” é realizado há três anos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Turismo, em parceria com a Associação de Agroturismo Circuito das Águas de Burarama (Agrocab) e ONG Anda Brasil.

Confira a programação:

Início: 07h30
Local de saída: Praça José Gava
Roteiro: Mirante do Gava, Lavoura de Café, Propriedade Flamínio Gava (Corredor Ecológico), Cachaça Burarama, Família Santolim (Mirante), Kátia Perim e Penha Grillo.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.