Caminhadas na Natureza promove último circuito do ano

Burarama

O projeto Caminhadas na Natureza realiza no próximo domingo (01) mais uma atividade no distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim. Será a última das cinco caminhadas ecológicas e turísticas programadas para este ano.

Desta vez, o circuito a ser percorrido é o Mirantes, com cerca de dez quilômetros. No percurso, que inclui propriedades rurais, os participantes vão conhecer o agroturismo e as belezas naturais da região.

A atividade terá início na praça José Gava, com saída prevista para 7h30, depois de um café da manhã gratuito e de uma sessão de alongamento. A organização do evento também garante água e acompanhamento de educador físico para os participantes, e recomenda o uso de roupas leves, tênis apropriado e boné.

As inscrições para a atividade são gratuitas e podem ser feitas pelo site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). Os inscritos podem optar por ir e voltar de ônibus, gratuitamente. Os veículos vão sair da praça Jerônimo Monteiro, no Centro, às 6h.

Ao fim da caminhada, que deve durar cerca de quatro horas, o Poço do Pedro, na sede de Burarama, oferecerá um cardápio variado com porções e salgados aos participantes com valores distintos.

“Esse projeto beneficia os participantes, com a oportunidade de contemplar belíssimas paisagens e praticar atividade física, e os moradores do distrito, que podem apresentar seus produtos e serviços, fortalecendo o turismo rural na região”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

O “Caminhadas na Natureza” é realizado há três anos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Turismo, em parceria com a Associação de Agroturismo Circuito das Águas de Burarama (Agrocab) e ONG Anda Brasil.

Confira a programação:

Início: 07h30
Local de saída: Praça José Gava
Roteiro: Mirante do Gava, Lavoura de Café, Propriedade Flamínio Gava (Corredor Ecológico), Cachaça Burarama, Família Santolim (Mirante), Kátia Perim e Penha Grillo.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.