Jovem que procurava doação de medula em rede social morre no ES

Andressa

A jovem Andressa Ravani, de 18 anos, que estava com leucemia e mobilizava pessoas pelo Facebook para receber doação de medula óssea, morreu nesta terça-feira (27). Ela lutava contra a doença há mais de 1 ano. Andressa estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Evagélico de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, e aguardava um transplante de medula. Através da internet, a jovem já havia mobilizado mais de 200 pessoas para realizarem o cadastro de doador. O corpo de Andressa será enterrado nesta quarta-feira (28) no município de Muqui, também na região sul do estado.
Na tentativa de encontrar um doador compatível para realizar o transplante de medula óssea, única forma de cura para a doença, Andressa recorreu às redes sociais. Através do Facebook, ela mobilizou centenas de pessoas para que fizessem a doação de sangue e o cadastro necessário para o teste de compatibilidade sanguínea.
Diversos amigos, familiares e até desconhecidos se comoveram com a história da jovem e foram até Vitória, no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo, o Hemoes, fazer o cadastro. A história de Andressa ainda resultou na implantação de um Hemoes em Cachoeiro de Itapemirim, cidade onde ela morava, para facilitar a doação de sangue por pessoas que não podiam ir até a capital.
Em entrevista concedida em abril deste ano, Andressa reconheceu o esforço e agradeceu o apoio recebido. “Não tenho nem palavras para agradecer, pois tem muita gente que não me conhece e se mobilizou com a história”, disse.


Samuel Ravani - Postado mais de 4 anos atrás
A Andressa mobilizou mais de 1000 pessoas para se cadastrarem no banco de medula só no estado. Isto sem falar nas pessoas que em todo Brasil que se comoveram com sua história publicada nas redes sociais e se tornaram doadores. Sobre a instalação da implantação de um Hemoes em Cachoeiro para a família esta ainda é uma informação desconhecida. Esperamos que seja verdade, pois muitos ainda precisam... Fica aqui o questionamento: por que ainda não há um posto do Hemoes no Sul do estado?


Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.