Estudantes de Cachoeiro de Itapemirim representam o judô nos Jogos Escolares da Juventude 2013

2judoinfantilsedu (1)

As atletas Samara Contarini, de 14 anos, campeã sul americana de judô na Argentina e Eloiza Abreu, 12, campeã estadual na mesma modalidade esportiva, irão representar o Espírito Santo na etapa infantil dos Jogos Escolares da Juventude 2013. O evento será realizado entre os dias 5 e 14 de setembro em Natal, no Rio Grande do Norte.

Samara Contarini, aluna da Escola Estadual Fraternidade e Luz, revela que está muito confiante e que pretende conquistar o primeiro lugar no pódio, já que esta não é a primeira vez que participa da competição. “Minha família sempre me deu apoio e, assim como eu, também está muito feliz com o resultado. Sei que lá vou encontrar meninas com mais ou menos experiência do que eu, mas, mesmo assim, não vou desistir de alcançar o meu objetivo”, frisou a atleta.

Eloiza Abreu é estudante da Escola Estadual Quintiliano de Azevedo, também irá participar do evento. Para o professor e também treinador de judô, Pedro Paulo Corrêa, este momento que antecede a competição serve para as atletas aprimorarem as técnicas adquiridas durante a rotina de treinos ao longo do ano. “Agora o foco é identificar as falhas para que possam ser corrigidas até a data da disputa. Espero que as meninas tenham muito sucesso e que possam aprender ainda mais com os outros competidores”, frisou.

Os Jogos Escolares da Juventude, considerado um dos maiores eventos esportivos estudantis do País, neste ano reunirá mais de 4.300 atletas na disputa de 13 modalidades esportivas. O evento é dividido em duas partes e a primeira etapa será direcionada para adolescentes de 12 a 14 anos.

Dentre as modalidades em disputa estão: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Além das competições, os atletas terão a disposição uma ampla gama de eventos paralelos ao evento. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades com o intuito de incentivar a prática esportiva nos jovens de todo o País.

Já a segunda etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2013, para estudantes de 15 a 17 anos, será disputada de 7 a 16 de novembro em Belém, capital do Pará.

Além dos competidores, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, também vão estar envolvidos no evento, que reunirá representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal.

O técnico da seleção de judô nos jogos escolares será o professor Pedro Paulo Corrêa que também é técnico da Samara e Eloiza. A equipe é formada de 16 atletas de várias escolas do ES, que passaram por uma seletiva estadual para definir a equipe.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.