Nove entidades recebem alimentos da agricultura quilombola

Alimento

Nove instituições sociais de Cachoeiro de Itapemirim receberam nesta terça-feira (3) mais uma remessa de alimentos frescos, saudáveis e de boa procedência por meio do projeto Compra Direta da Agricultura Familiar Quilombola (CDA), parceria entre prefeitura e governo do estado.

Desta vez, o município comprou 40 toneladas de hortaliças, frutas, pães caseiros, ovos, entre outros itens produzidos por agricultores da comunidade de Monte Alegre, no distrito de Pacotuba, para fornecer aos abrigos Aprisco Rei Davi e Recanto da Criança, ao projeto Villagindo para ser feliz, ao Albergue Madre Tereza de Calcutá, à Apae, ao Grupo de Apoio aos Doentes de Aids “Solidários pela Vida” (Gaasv) e aos lares de idosos Nina Aroeira, João XXIII e Adelson Rabello.

O valor total pago aos 22 pequenos produtores que são beneficiados pelo projeto foi de R$ 95 mil. A entrega aos representantes das entidades foi feita no Banco de Alimentos do município, no bairro Aeroporto, que tem inauguração prevista para o próximo dia 17. No local, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já cultiva uma horta. Alguns dos produtos nela produzidos, como alface, também foram fornecidos às entidades.

“O CDA é uma iniciativa muito importante na área de segurança alimentar. Em breve, as ações do município nessa área serão fortalecidas com a entrega do Banco de Alimentos, que será um centro de arrecadação e distribuição de produtos, como frutas e hortaliças, para famílias cadastradas em programas sociais”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Leonardo Pacheco, que participou da entrega dos alimentos nesta terça.

Iniciado em Cachoeiro em 2010, o CDA tem como objetivo garantir o acesso a uma alimentação de qualidade, em quantidade suficiente, de modo permanente, às populações que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, por meio do incentivo da produção e comercialização da agricultura familiar. Os recursos para compra dos alimentos são repassados ao município pelo governo estadual.

Alimentos entregues nesta terça-feira (03)
Abóbora madura, abobrinha, açúcar mascavo, aipim, alface, banana da terra, banana prata, batata doce, chicória, couve, doce caseiro, inhame, salsinha, taioba, peixe, serralha, pão caseiro, palmito, laranja, mel e ovo caipira.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.