Nove entidades recebem alimentos da agricultura quilombola

Alimento

Nove instituições sociais de Cachoeiro de Itapemirim receberam nesta terça-feira (3) mais uma remessa de alimentos frescos, saudáveis e de boa procedência por meio do projeto Compra Direta da Agricultura Familiar Quilombola (CDA), parceria entre prefeitura e governo do estado.

Desta vez, o município comprou 40 toneladas de hortaliças, frutas, pães caseiros, ovos, entre outros itens produzidos por agricultores da comunidade de Monte Alegre, no distrito de Pacotuba, para fornecer aos abrigos Aprisco Rei Davi e Recanto da Criança, ao projeto Villagindo para ser feliz, ao Albergue Madre Tereza de Calcutá, à Apae, ao Grupo de Apoio aos Doentes de Aids “Solidários pela Vida” (Gaasv) e aos lares de idosos Nina Aroeira, João XXIII e Adelson Rabello.

O valor total pago aos 22 pequenos produtores que são beneficiados pelo projeto foi de R$ 95 mil. A entrega aos representantes das entidades foi feita no Banco de Alimentos do município, no bairro Aeroporto, que tem inauguração prevista para o próximo dia 17. No local, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já cultiva uma horta. Alguns dos produtos nela produzidos, como alface, também foram fornecidos às entidades.

“O CDA é uma iniciativa muito importante na área de segurança alimentar. Em breve, as ações do município nessa área serão fortalecidas com a entrega do Banco de Alimentos, que será um centro de arrecadação e distribuição de produtos, como frutas e hortaliças, para famílias cadastradas em programas sociais”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Leonardo Pacheco, que participou da entrega dos alimentos nesta terça.

Iniciado em Cachoeiro em 2010, o CDA tem como objetivo garantir o acesso a uma alimentação de qualidade, em quantidade suficiente, de modo permanente, às populações que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, por meio do incentivo da produção e comercialização da agricultura familiar. Os recursos para compra dos alimentos são repassados ao município pelo governo estadual.

Alimentos entregues nesta terça-feira (03)
Abóbora madura, abobrinha, açúcar mascavo, aipim, alface, banana da terra, banana prata, batata doce, chicória, couve, doce caseiro, inhame, salsinha, taioba, peixe, serralha, pão caseiro, palmito, laranja, mel e ovo caipira.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.