Rede social inova aulas de filosofia em escola em Castelo

Caneta

Que tal utilizar o Facebook em sala de aula? Essa foi a forma encontrada para atrair o interesse dos alunos nas aulas de filosofia do 2° ano do Ensino Médio Integrado em Informática, da Escola Professora Aldy Soares Merçon Vargas, em Conceição do Castelo.

A proposta é iniciativa do professor Humberto Rocha, que introduziu o Facebook como um espaço de aprendizagem e interação constante entre professor e aluno, trabalhando os conteúdos da disciplina de forma dinâmica e participativa. “A experiência está sendo muito rica, pois os textos, atividades e debates que os alunos realizam no Facebook demonstram que eles compreendem a seriedade da inovação que já adentra ao espaço escolar”, comenta.

Humberto ainda afirma que todas as atividades são complementares aos conteúdos trabalhados em sala de aula. “Com a utilização de um software educacional é possível organizar todas as datas e prazos para a realização das atividades. Os alunos serão avaliados durante todo o processo, desde as postagens online até a participação presencial em sala”.

A ideia partiu da pesquisa científica desenvolvida pelo professor na complementação da especialização na área de informática na educação. Segundo ele, é importante incorporar as novas tecnologias no processo educacional, já que o mundo sofre alterações nas formas pelas quais as pessoas se relacionam e produzem.

“Os alunos demonstraram uma participação constante com as propostas aplicadas na página da rede social, o que tornou perceptível que é possível romper com a educação tradicional e inovar o processo de aprendizagem e ensino na sociedade”, finaliza.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.