Secretaria de Estado da Educação abre 800 vagas de estágio para universitários

1_sedu_saladeaula1_jpg-40901

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) vai abrir, na próxima semana, o período de inscrições para mais 800 vagas do “Bolsa Estágio – Formação Docente”. Trata-se de um programa do Governo do Espírito Santo que visa contribuir para a formação profissional dos futuros professores, de modo a enriquecer os conhecimentos didáticos e metodológicos necessários à educação básica.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no endereço eletrônico www.ciee-es.org.br, do Centro de Integração Empresa Escola, de 10 de outubro a 1º de novembro. A bolsa se destina a estudantes a partir do 4º período de cursos na área de licenciatura, tais como Pedagogia, Matemática e Letras, em instituições públicas ou privadas conveniadas com a Sedu para a realização do programa.

Para ser selecionado, o candidato precisa ter no mínimo 70% de aproveitamento na faculdade e a classificação será pelo coeficiente na instituição. Todas as regras estarão no edital, que será publicado na segunda-feira (07) no Diário Oficial e no site da Sedu.

O estágio será realizado em uma escola da rede estadual, na qual o estudante vai acompanhar e auxiliar as atividades de um professor em sala de aula. A bolsa atualmente é de R$ 527,90, por quatro horas diárias. Os selecionados vão começar a atuar em fevereiro de 2014.

Programa

O programa tem por finalidade a crescente melhoria da qualidade do ensino no Espírito Santo, por meio do aperfeiçoamento contínuo da formação inicial dos docentes. Ao todo, 354 escolas do ensino fundamental e médio da rede pública estadual estão credenciadas a receber os estagiários e 35 instituições de ensino superior aderiram ao “Bolsa Estágio”. A primeira oferta foi realizada em 2011 e, desde então, 515 universitários passaram pelo programa.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.