Ensino superior gratuito: vagas para cursos de Informática e Letras

Gratis

A Universidade Aberta do Brasil está com inscrições abertas para dois cursos superiores gratuitos em Cachoeiro de Itapemirim: Licenciatura em Informática e Licenciatura em Letras Português. Ambos são gratuitos, à distância e estão sendo oferecidos pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no campus do município, em Morro Grande.

Para participar, é indispensável ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, já que o critério de seleção levará em conta os resultados da prova. Os interessados podem ter acesso a mais informações no site www.cachoeiro.es.gov.br/polouab, onde foi publicado o edital que regulamenta os processos seletivos.

As inscrições estão sendo feitas no mesmo endereço até sexta-feira (11) para Letras e até dia 14 deste mês para Informática. Entre os documentos solicitados estão cópia simples do documento oficial de identificação com foto, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) – ou comprovante de inscrição no CPF retirado no site da Receita Federal do Brasil – e do Boletim do Enem 2012.

Vagas para cotistas
Os editais dos dois cursos preveem vagas para negros, pardos, índios e outras etnias. Para concorrer a elas, os interessados devem pedir, no momento da inscrição, para participar das ações afirmativas.
Veja qual é o campo de trabalho dos cursos!

Licenciatura em Informática:
Visa suprir a demanda por educadores capacitados na área de Informática no Estado do Espírito Santo para atuarem na rede de ensino público e privado, no atendimento aos níveis de ensino fundamental, ensino médio e educação profissional técnico de nível médio. Além disso, o licenciado em Informática pode trabalhar no âmbito empresarial como programador, analista de sistemas, gerente de projetos, administrador de banco de dados, dentre outras funções.

Licenciatura em Letras:
Visa a suprir a demanda por educadores capacitados na área de Letras no Estado do Espírito Santo. Esse profissional irá atuar na rede de ensino público e privado, no atendimento aos níveis de ensino fundamental, ensino médio e educação profissional técnico de nível médio, bem como poderá atuar em empresas jornalísticas e editoras, em empresas privadas e, também, como autônomo, dada a carência atual do mercado por profissionais qualificados.

Inscreva-se!
Local: www.cachoeiro.es.gov.br/polouab
Letras – até 11 de outubro
Informática – até 14 de outubro



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.