Ensino superior gratuito: vagas para cursos de Informática e Letras

Gratis

A Universidade Aberta do Brasil está com inscrições abertas para dois cursos superiores gratuitos em Cachoeiro de Itapemirim: Licenciatura em Informática e Licenciatura em Letras Português. Ambos são gratuitos, à distância e estão sendo oferecidos pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no campus do município, em Morro Grande.

Para participar, é indispensável ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, já que o critério de seleção levará em conta os resultados da prova. Os interessados podem ter acesso a mais informações no site www.cachoeiro.es.gov.br/polouab, onde foi publicado o edital que regulamenta os processos seletivos.

As inscrições estão sendo feitas no mesmo endereço até sexta-feira (11) para Letras e até dia 14 deste mês para Informática. Entre os documentos solicitados estão cópia simples do documento oficial de identificação com foto, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) – ou comprovante de inscrição no CPF retirado no site da Receita Federal do Brasil – e do Boletim do Enem 2012.

Vagas para cotistas
Os editais dos dois cursos preveem vagas para negros, pardos, índios e outras etnias. Para concorrer a elas, os interessados devem pedir, no momento da inscrição, para participar das ações afirmativas.
Veja qual é o campo de trabalho dos cursos!

Licenciatura em Informática:
Visa suprir a demanda por educadores capacitados na área de Informática no Estado do Espírito Santo para atuarem na rede de ensino público e privado, no atendimento aos níveis de ensino fundamental, ensino médio e educação profissional técnico de nível médio. Além disso, o licenciado em Informática pode trabalhar no âmbito empresarial como programador, analista de sistemas, gerente de projetos, administrador de banco de dados, dentre outras funções.

Licenciatura em Letras:
Visa a suprir a demanda por educadores capacitados na área de Letras no Estado do Espírito Santo. Esse profissional irá atuar na rede de ensino público e privado, no atendimento aos níveis de ensino fundamental, ensino médio e educação profissional técnico de nível médio, bem como poderá atuar em empresas jornalísticas e editoras, em empresas privadas e, também, como autônomo, dada a carência atual do mercado por profissionais qualificados.

Inscreva-se!
Local: www.cachoeiro.es.gov.br/polouab
Letras – até 11 de outubro
Informática – até 14 de outubro



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.