Primeiro casamento gay no Caparaó acontece nesta sexta-feira (25)

Claudio_e_raphael-1067194

Com direito a véu, grinalda e oito damas de honra, será realizado nesta sexta-feira (25) o primeiro casamento gay da Região do Caparaó, interior do Estado.

Um estilista e um ajudante de pedreiro, que estão juntos há dois anos, decidiram oficializar a união com apoio dos familiares.

A cerimônia no civil será nesta sexta e neste sábado será a festa com tudo que o casal desejou.

O estilista e dono de uma loja de aluguel de vestidos, Cláudio Pires Martins da Conceição, 31 anos – que já usa o sobrenome do companheiro – contou que está realizando um sonho. “Agora que a minha ficha caiu. Vou casar! Tenho uma loja de vestidos de noivas e sempre sonhei com isso. Ainda dá aquela sensação de frio na barriga, mas estou fazendo uma coisa que eu quero e de cabeça erguida, e amparado pela lei”, disse.

Ele o companheiro, o ajudante de pedreiro, Raphael dos Santos Conceição, 21 anos, se conheceram dentro de uma lanchonete, às 4h, quando Cláudio retornava de uma viagem ao Rio de Janeiro. “Já era finalzinho da noite, eu parei para comer algo e começamos a conversa e desde então estamos juntos”, revela.

Apesar de oficializarem a união nesta sexta, às 16h30, no cartório da cidade, o casal já divide o mesmo teto há um ano. “Para mim é uma coisa maravilhosa dizer para as pessoas que estamos juntos, e que a lei nos permite casar. Não tenho das críticas, pois a gente respeita o espaço do outro”, disse Cláudio.

A festa deste sábado vai contar com tudo que um casamento tem direito. A festa será em um salão no centro da cidade. Cláudio já preparou tudo, do sapato vermelho combinando com as luvas a uma entrada surpresa do buquê. Serão oito damas de honra e um pajem. “A única coisa que ainda não decidi é quais as flores vão ser usadas no buquê. Mas o vestido tem uma calda longa e muito strass”, contou Cláudio. Já Raphael vai subir no altar com um terno preto com brilho.

Estilista já foi casado

Apesar de viver uma experiência nova com a cerimônia, o estilista Cláudio já foi casado com uma mulher e têm dois filhos. “Me separei há seis anos, mas hoje temos uma relação muito boa. Tanto que vou entrar de mão dadas com a minha filha de sete anos no salão”, contou Cláudio.

Todos os familiares dos noivos vão participar de um almoço neste sábado. Depois, no final da tarde Cláudio vai para o salão onde será fará o cabelo e maquiagem, e em seguida segue para o salão, ornamentado de branco e vermelho, onde o casal vai confirmar os votos de união mais uma vez.

Fonte: G1



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.