Inscrições abertas para o concurso da PMES para Formação de Oficiais Combatentes

Pmes_oficiais_farda de gala

Estão abertas as inscrições do concurso da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) para o Curso de Formação de Oficiais Combatentes (QOC). Quem deseja seguir carreira e se tornar um oficial da Polícia Militar tem até o dia 11 de novembro para se inscrever. São 40 vagas ofertadas e a inscrição deve ser feita por meio do site da empresa organizadora do processo seletivo (http://www.exatuspr.com.br).

A remuneração para o aluno oficial é de R$ 2.355,12, podendo chegar a R$ 5.516,10, após a conclusão do curso de formação. A expectativa é que o curso seja iniciado no primeiro semestre de 2014.

Para participar do processo de seleção, o candidato deve ter o ensino médio completo, idade mínima de 18 e máxima de 28 anos, ter altura de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres, além de carteira de habilitação categoria B.

Os candidatos serão submetidos a uma prova composta de 80 questões objetivas e uma prova de redação, prevista para o dia 1º de dezembro de 2013. As provas serão aplicadas somente na Grande Vitória.

O exame intelectual terá questões relacionadas a ciências humanas e tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia); Ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia); Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, sendo inglês ou espanhol, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação; Matemática, sendo 20 questões para cada área de conhecimento, além de uma redação dissertativa. As etapas do concurso também irão incluir Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação médica, psicológica e investigação social.

Avaliação física

No Teste de Avaliação Física (TAF) os homens serão submetidos a flexão na barra fixa. Serão quatro barras que deverão ser realizadas em um minuto, 35 repetições de abdominal remador e corrida de 3.200 metros. O sexo feminino deverá realizar uma barra fixa, 30 repetições de abdominal remador e corrida de 2.800 metros. O capitão Luiz Fernando Silva Guimaraes, que faz parte da Comissão Organizadora de Concursos da PMES, alerta que os candidatos devem se preparar para o teste físico. “Além do teste intelectual, é necessário um bom preparo físico para atender os requisitos do TAF como a execução das corridas e da barra fixa. É preciso dedicação e treinamento para concluir esta etapa que é eliminatória”, alerta o capitão.

Curso de Formação de Oficiais

O curso de Formação de Oficiais tem duração de três anos, carga horária de 3.726 horas e é equivalente a curso superior de graduação. As aulas serão ministradas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA) da PMES, no município de Cariacica, em período de tempo integral ou em regime de internato. Durante o treinamento o aluno é preparado para exercer função de comando dentro da corporação. Dentre as atividades estão a coordenação do policiamento ostensivo como o comando de pelotões, gerenciamento de recursos humanos e logísticos. Os alunos terão disciplinas de ética e cidadania, sociologia, psicologia geral, sistema de segurança pública no Brasil, introdução ao estudo do Direito, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil, Legislação Básica da Polícia Militar, teoria e gestão organizacional, pronto socorrismo, defesa pessoal, policiamento ostensivo, tiro policial, ordem unida, armamento e equipamento policial, educação física, entre outras, além de estágio supervisionado.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.