Vagas para curso técnico em Agroindústria nos campi de Alegre e Venda Nova

Ifes

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) oferta 3.044 vagas em cursos técnicos distribuídos nos 17 campi, nas modalidades integrado ao ensino médio, concomitante, subsequente e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos- Proeja.

As inscrições vão até 3 de novembro, sendo o dia 4 de novembro o último para o pagamento da taxa, no valor de R$ 51. Entre as oportunidades, está o curso técnico em Agroindústria disponível nos campi de Alegre e de Venda Nova do Imigrante.

As provas do Processo Seletivo 1/2014 serão objetivas e estão marcadas para 8 de dezembro. A lista dos aprovados será divulgada em 30 de dezembro, e as aulas começam no primeiro semestre do ano.

Modalidades

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio são oferecidos somente a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental. Neles, o aluno é conduzido à habilitação profissional técnica de nível médio, em curso único, realizado de forma integrada e interdependente. Não será possível concluir o ensino médio de forma independente da conclusão do ensino técnico ou o contrário. No caso do Proeja, além do ensino fundamental completo, o candidato deve ter 18 anos e não possuir diploma do ensino médio.

Nos cursos técnicos concomitantes, o aluno faz somente o ensino técnico no Ifes. O candidato pode ter o diploma do ensino médio ou estar matriculado no ensino médio em outra escola, sem dependência – a concomitância pode acontecer em uma determinada série, dependendo do curso ofertado. Ao final, o aluno obterá o diploma técnico.

Já os cursos técnicos subsequentes são ofertados exclusivamente para quem tenha concluído o ensino médio, enquanto o curso técnico na modalidade Proeja- Vagas Remanescentes tem como pré-requisitos idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula e ensino médio completo. As vagas são remanescentes de editais anteriores, destinadas dentro do Proeja. O curso terá a diplomação e certificação ao seu final. Como se trata de curso único, não será possível a certificação do ensino médio de forma independente da conclusão do ensino técnico de nível médio e vice versa.

Fonte: FMZ



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.