Governo do ES abre inscrições para três mil vagas de estágio

Oportunidades

O Governo do Espírito Santo publicou nesta sexta-feira (1º) mais um edital do Programa JovensValores. Estão abertas as inscrições para 3.238 vagas de estágio para estudantes de nível Médio (apartir de 16 anos), Técnico e Superior. As vagas serão preenchidas a partir de dezembro nosórgãos e secretarias do Poder Executivo Estadual.

Os interessados podem se inscrever para concorrer a uma das vagas exclusivamente pela internet,por meio do site www.jovensvalores.es.gov.br, até o dia 30 de novembro. Na página estãodisponíveis informações adicionais sobre o programa, o edital de seleção, além da ficha decredenciamento. São 20 horas de trabalho semanal, com remuneração mensal de R$ 527,90.

A seleção dos candidatos será realizada mediante o surgimento de vagas de estágio nos órgão estaduais. Para a seleção dos candidatos às vagas dos ensinos Médio e Técnico, serão considerados o perfil socioeconômico e a participação nos programas Bolsa Capixaba, Bolsa Família e ProJovem.

Para a seleção dos candidatos às vagas de estágio do Ensino Superior serão considerados o perfil socioeconômico, o coeficiente de rendimento acadêmico, a participação nos programas estaduais Bolsa Capixaba e Nossa Bolsa, a participação nos programas federais Bolsa Família, ProJovem e Prouni, e o ingresso na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) por meio de cotas.

Serão selecionados os candidato com perfil curricular e social que atendam às especificações da vaga de estágio disponibilizadas. O candidato selecionado deverá comprovar documentalmente as informações da ficha de credenciamento para ter direito à ocupação da vaga.

Programa Jovens Valores

O Programa Jovens Valores foi criado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em 2009. O programa foi incluído como projeto parceiro do Programa Estado Presente em junho deste ano, durante a Ação Integrada pela Cidadania, realizada em Novo Horizonte, na Serra, em comemoração aos dois anos de implantação do Estado Presente.

Para o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Pablo Rodnitzky, o Programa Jovens Valores é muito importante para o desenvolvimento social do Estado. “O Jovens Valores está inserido permanentemente no Estado Presente, dando oportunidade de trabalho e crescimento profissional aos jovens que residem nos aglomerados de atuação do programa”, declarou o secretário.

Desde a sua criação, o Jovens Valores já atendeu a mais de 8.210 jovens em todo o Espírito Santo. O programa seleciona estudantes com base no bom desempenho escolar e na renda familiar, servindo também como ferramenta de inclusão social. Atualmente, 900 estagiários são moradores das áreas atendidas pelo Programa Estado Presente.

Mais de 2.800 estagiários atuam no Governo do Espírito Santo, resultando em um investimento anual de R$ 20 milhões em bolsas para estágio.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.