Dono de bois vai pagar multa, mas não responderá criminalmente por ataque de animais

Sem_t__tulo_1-1071247

Depois de todo o pânico e confusão que dois bois causaram no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, o dono dos animais – que mantém uma pequena criação de gado – vai parar com a atividade. Segundo ele, a confusão aconteceu porque a cerca da sua propriedade foi rompida durante a madrugada de quarta-feira por ladrões, e várias cabeças de gado foram levadas. Como essa não é a primeira vez que isso acontece, ele decidiu desativar a criação de gado.
O produtor Alexandre Moreira, 48 anos, tinha, até a última quarta-feira (30), 44 animais em seu rebanho, na propriedade localizada no Morro das Andorinhas, no bairro Zumbi, na área urbana da cidade.

Ele não conseguiu contabilizar quantos bois foram roubados, mas disse que só ficou sabendo do furto com após a confusão no Centro, depois que os animais foram abatidos.

Ele acredita que o assalto tenha acontecido entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta. “Não é a primeira vez que sou roubado. Geralmente matam o animal no pasto e levam a carne”, disse.
Alexandre garantiu ainda que seus animais são mestiços e mansos, exatamente pelo fato de sua propriedade ficar na área urbana.

No entanto, afirmou que irá mudar de ramo e acabará com a criação de gado. “Não compensa mais mexer com animais aqui, por isso vou mudar de ramo. É uma vizinhança muito complicada”, conta. Além dele, seu vizinho também teve seis cabeças de gado roubadas.

Os dois animais que foram abatidos por policiais militares no centro da cidade foram entregues a Alexandre, que teve que enterrá-los. A carne não poderia ser aproveitada devido às circunstâncias que aconteceu a morte.

Há a suspeita de que um terceiro boi tenha ido para o centro de Cachoeiro, mas esse animal ainda não foi localizado.

Punição para dono dos animais será multa

De acordo com o subsecretário de Vigilância e Saúde, Roberto Povoa, o produtor irá receber um auto de infração, pois os animais causaram incomodo e insegurança à população. “O fato de os animais terem sido roubados, não isenta dele a responsabilidades pelos bois”, explicou Povoa.
O subsecretário não soube informar o valor da multa, pois vai depender ainda da apuração. O delegado José Augusto Militão esclarece que o dono dos bois não vai responder criminalmente, pois ele não deixou os animais escaparem. “Os bichos teriam caído do caminhão durante a fuga dos ladrões”, disse.

No entanto, ele afirmou que algumas pessoas serão ouvidas para apurar melhor o caso. Militão disse ainda que o furto de gados na região de Cachoeiro não é comum, e casos como este são atípicos.
Fonte: G1



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.