Menino de seis anos é morto e outro fica ferido pelo pai

1_elias___pai_que_matou_filho_em_i__na-1076023

Uma criança de seis anos morreu e o irmão, de dez anos, ficou gravemente ferido na madrugada desta segunda-feira (04). Eles foram atingidos por um disparo da arma do pai, em Iúna, na região do Caparaó, no Sul do Estado. O homem teria atirado sem querer e foi preso em seguida.

De acordo com a Polícia Militar, Elias da Silva Leite, 34 anos, estava alcoolizado. Ele chegou em casa com um amigo por volta de 0h10 e, ao mostrar a arma para a esposa, acabou atirando. As crianças estavam dormindo quando foram atingidas. O tiro acertou as costas de Ryan Barbosa Leite, 6 anos, que morreu na hora. A bala ainda atingiu o peito do irmão dele, de dez anos.
O menino foi encaminhado para o Pronto Socorro de Iúna, mas devido à gravidade do ferimento ele foi transferido para um hospital da Grande Vitória. De acordo com o delegado de Venda Nova, Dedier de Carvalho, a pena para estes crime pode chegar a quatro anos e meio de prisão. “Mas como o crime foi culposo (sem intenção) e não doloso, o juiz pode aplicar a ele o perdão judicial”, diz.

Ainda segundo a Polícia Civil, Elias e a mãe das crianças estão muito abalados. “A mãe das crianças está grávida de oito meses. Ela ficou sob efeito de medicamentos e não foi ouvida ainda. Ela é a testemunha chave para a elucidação desse crime. Em relação ao menino de dez anos, os policiais relataram que as pernas dele não estavam mexendo, mas que não chorava e estava lúcido”, conta Carvalho.

A arma utilizada no crime não foi localizada, pois o amigo de Elias a pegou e fugiu logo após o disparo e não foi localizado pela Polícia Militar. “Caso ele seja localizado com a arma ele pode ser autuado por porte ou posse ilegal de arma de fogo. Mas eu acredito que ele não tem participação no crime, pois ele não instigou para que Elias efetuasse o disparo ou convencesse ele a fazê-lo”, explica o delegado.

O caso vai ser encaminhado para a delegacia de Iúna. O corpo de Ryan foi levado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro.

Fonte: G1

Mais imagems

Pai


Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.