Menino de seis anos é morto e outro fica ferido pelo pai

1_elias___pai_que_matou_filho_em_i__na-1076023

Uma criança de seis anos morreu e o irmão, de dez anos, ficou gravemente ferido na madrugada desta segunda-feira (04). Eles foram atingidos por um disparo da arma do pai, em Iúna, na região do Caparaó, no Sul do Estado. O homem teria atirado sem querer e foi preso em seguida.

De acordo com a Polícia Militar, Elias da Silva Leite, 34 anos, estava alcoolizado. Ele chegou em casa com um amigo por volta de 0h10 e, ao mostrar a arma para a esposa, acabou atirando. As crianças estavam dormindo quando foram atingidas. O tiro acertou as costas de Ryan Barbosa Leite, 6 anos, que morreu na hora. A bala ainda atingiu o peito do irmão dele, de dez anos.
O menino foi encaminhado para o Pronto Socorro de Iúna, mas devido à gravidade do ferimento ele foi transferido para um hospital da Grande Vitória. De acordo com o delegado de Venda Nova, Dedier de Carvalho, a pena para estes crime pode chegar a quatro anos e meio de prisão. “Mas como o crime foi culposo (sem intenção) e não doloso, o juiz pode aplicar a ele o perdão judicial”, diz.

Ainda segundo a Polícia Civil, Elias e a mãe das crianças estão muito abalados. “A mãe das crianças está grávida de oito meses. Ela ficou sob efeito de medicamentos e não foi ouvida ainda. Ela é a testemunha chave para a elucidação desse crime. Em relação ao menino de dez anos, os policiais relataram que as pernas dele não estavam mexendo, mas que não chorava e estava lúcido”, conta Carvalho.

A arma utilizada no crime não foi localizada, pois o amigo de Elias a pegou e fugiu logo após o disparo e não foi localizado pela Polícia Militar. “Caso ele seja localizado com a arma ele pode ser autuado por porte ou posse ilegal de arma de fogo. Mas eu acredito que ele não tem participação no crime, pois ele não instigou para que Elias efetuasse o disparo ou convencesse ele a fazê-lo”, explica o delegado.

O caso vai ser encaminhado para a delegacia de Iúna. O corpo de Ryan foi levado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro.

Fonte: G1

Mais imagems

Pai


Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.