Aluna do Mais Educação é prata em copa internacional de judô

Judoca

O judô feminino de Cachoeiro de Itapemirim tem uma nova e forte representante. Revelada nas aulas da arte marcial oferecidas no programa Mais Educação, que amplia a jornada escolar em unidades de ensino da rede municipal, a atleta Gabryele Sheknah Belo Reis Silva, de 13 anos, conquistou o segundo lugar na XIII Copa Moura Internacional de Judô, disputada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no último domingo (03).

Aluna do 8º ano do ensino fundamental da escola municipal Anacleto Ramos, a judoca começou a treinar há menos de dois anos, mas já tem feito bonito em campeonatos estaduais, subindo ao pódio na maioria deles. Na competição em Campo Grande, ela venceu todas as oponentes na categoria sub 15 e, na final, enfrentou a vice-campeã sul-americana.

“Minha paixão pelo esporte começou em 2012, logo nas primeiras aulas no programa Mais Educação. Agora, já sou faixa amarela. Na copa, primeira competição internacional que disputei, mostrei que estou no mesmo nível das minhas oponentes, que tenho qualidade, técnica, confiança e força de vontade”, destaca Gabryele.

A dedicação ao esporte não tem interferido no desempenho escolar da atleta. “Ela já era uma excelente aluna e as aulas de judô contribuem para que ela se mantenha assim. Não deixa que nada interfira em sua vida escolar, é muito responsável”, revela a professora Jane Mary Roza da Silva.

Outros alunos seguem os passos de Gabryele e já começam a se destacar nas aulas de judô do Mais Educação. “Assim como ela, outros estudantes atendidos pelo programa estão ganhando bolsas para treinar a arte marcial em academia tradicional da cidade”, conta Jane.

Hoje, Cachoeiro conta com 2 mil vagas do programa Mais Educação, que é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Ministério da Educação. Ao todo, 20 escolas municipais oferecem a estudantes, no contra turno, diversas atividades gratuitas, como reforço escolar nas áreas de língua portuguesa e matemática, aulas de judô, capoeira, hip hop, futebol, entre outras. As ações são realizadas nas próprias escolas ou em espaços comunitários próximos a elas.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.