Aluna do Mais Educação é prata em copa internacional de judô

Judoca

O judô feminino de Cachoeiro de Itapemirim tem uma nova e forte representante. Revelada nas aulas da arte marcial oferecidas no programa Mais Educação, que amplia a jornada escolar em unidades de ensino da rede municipal, a atleta Gabryele Sheknah Belo Reis Silva, de 13 anos, conquistou o segundo lugar na XIII Copa Moura Internacional de Judô, disputada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no último domingo (03).

Aluna do 8º ano do ensino fundamental da escola municipal Anacleto Ramos, a judoca começou a treinar há menos de dois anos, mas já tem feito bonito em campeonatos estaduais, subindo ao pódio na maioria deles. Na competição em Campo Grande, ela venceu todas as oponentes na categoria sub 15 e, na final, enfrentou a vice-campeã sul-americana.

“Minha paixão pelo esporte começou em 2012, logo nas primeiras aulas no programa Mais Educação. Agora, já sou faixa amarela. Na copa, primeira competição internacional que disputei, mostrei que estou no mesmo nível das minhas oponentes, que tenho qualidade, técnica, confiança e força de vontade”, destaca Gabryele.

A dedicação ao esporte não tem interferido no desempenho escolar da atleta. “Ela já era uma excelente aluna e as aulas de judô contribuem para que ela se mantenha assim. Não deixa que nada interfira em sua vida escolar, é muito responsável”, revela a professora Jane Mary Roza da Silva.

Outros alunos seguem os passos de Gabryele e já começam a se destacar nas aulas de judô do Mais Educação. “Assim como ela, outros estudantes atendidos pelo programa estão ganhando bolsas para treinar a arte marcial em academia tradicional da cidade”, conta Jane.

Hoje, Cachoeiro conta com 2 mil vagas do programa Mais Educação, que é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Ministério da Educação. Ao todo, 20 escolas municipais oferecem a estudantes, no contra turno, diversas atividades gratuitas, como reforço escolar nas áreas de língua portuguesa e matemática, aulas de judô, capoeira, hip hop, futebol, entre outras. As ações são realizadas nas próprias escolas ou em espaços comunitários próximos a elas.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.