Professores municipais terão bônus para compra de computador

C1106_note

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai conceder auxílio financeiro de R$ 2.000,00 aos professores efetivos da rede pública municipal de ensino, para que adquiram computadores portáteis (notebooks). O objetivo é oferecer aos educadores mais uma ferramenta para planejamento das atividades pedagógicas e formação profissional.

O benefício é garantido pela Lei 6.842/2013, de autoria do executivo municipal, sancionada pelo prefeito Carlos Casteglione no último dia 23 de outubro. O recurso será repassado aos 837 professores efetivos em atividade já na próxima segunda-feira (11), via depósito em conta. O valor total do investimento é de R$ 1,674 milhão.

“O bônus tecnológico, além de uma forma de valorização do professor, é mais um esforço da prefeitura com foco na melhoria da aprendizagem nas escolas municipais. Faz parte de um conjunto de políticas públicas educacionais que temos implantado no município, sob orientação do Ministério da Educação, para garantir ensino de qualidade aos nossos alunos. O computador vai ajudar o professor a tornar a sala de aula mais dinâmica e atrativa”, avalia a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris.

Os professores terão até 90 dias, a partir do recebimento do auxílio, para fazer a aquisição do equipamento. A compra precisará ser comprovada, até o dia 10 de fevereiro de 2014, mediante apresentação da nota fiscal à Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais que não tiverem interesse em adquirir o computador terão que restituir o valor recebido.

O decreto que regulamenta o bônus tecnológico – e determina as especificações técnicas do aparelho – foi publicado na edição desta quarta-feira (06) do Diário Oficial do Município, que pode ser acessado no site www.cachoeiro.es.gov.br.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.