Professores municipais terão bônus para compra de computador

C1106_note

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai conceder auxílio financeiro de R$ 2.000,00 aos professores efetivos da rede pública municipal de ensino, para que adquiram computadores portáteis (notebooks). O objetivo é oferecer aos educadores mais uma ferramenta para planejamento das atividades pedagógicas e formação profissional.

O benefício é garantido pela Lei 6.842/2013, de autoria do executivo municipal, sancionada pelo prefeito Carlos Casteglione no último dia 23 de outubro. O recurso será repassado aos 837 professores efetivos em atividade já na próxima segunda-feira (11), via depósito em conta. O valor total do investimento é de R$ 1,674 milhão.

“O bônus tecnológico, além de uma forma de valorização do professor, é mais um esforço da prefeitura com foco na melhoria da aprendizagem nas escolas municipais. Faz parte de um conjunto de políticas públicas educacionais que temos implantado no município, sob orientação do Ministério da Educação, para garantir ensino de qualidade aos nossos alunos. O computador vai ajudar o professor a tornar a sala de aula mais dinâmica e atrativa”, avalia a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris.

Os professores terão até 90 dias, a partir do recebimento do auxílio, para fazer a aquisição do equipamento. A compra precisará ser comprovada, até o dia 10 de fevereiro de 2014, mediante apresentação da nota fiscal à Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais que não tiverem interesse em adquirir o computador terão que restituir o valor recebido.

O decreto que regulamenta o bônus tecnológico – e determina as especificações técnicas do aparelho – foi publicado na edição desta quarta-feira (06) do Diário Oficial do Município, que pode ser acessado no site www.cachoeiro.es.gov.br.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.