Professores municipais terão bônus para compra de computador

C1106_note

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai conceder auxílio financeiro de R$ 2.000,00 aos professores efetivos da rede pública municipal de ensino, para que adquiram computadores portáteis (notebooks). O objetivo é oferecer aos educadores mais uma ferramenta para planejamento das atividades pedagógicas e formação profissional.

O benefício é garantido pela Lei 6.842/2013, de autoria do executivo municipal, sancionada pelo prefeito Carlos Casteglione no último dia 23 de outubro. O recurso será repassado aos 837 professores efetivos em atividade já na próxima segunda-feira (11), via depósito em conta. O valor total do investimento é de R$ 1,674 milhão.

“O bônus tecnológico, além de uma forma de valorização do professor, é mais um esforço da prefeitura com foco na melhoria da aprendizagem nas escolas municipais. Faz parte de um conjunto de políticas públicas educacionais que temos implantado no município, sob orientação do Ministério da Educação, para garantir ensino de qualidade aos nossos alunos. O computador vai ajudar o professor a tornar a sala de aula mais dinâmica e atrativa”, avalia a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris.

Os professores terão até 90 dias, a partir do recebimento do auxílio, para fazer a aquisição do equipamento. A compra precisará ser comprovada, até o dia 10 de fevereiro de 2014, mediante apresentação da nota fiscal à Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais que não tiverem interesse em adquirir o computador terão que restituir o valor recebido.

O decreto que regulamenta o bônus tecnológico – e determina as especificações técnicas do aparelho – foi publicado na edição desta quarta-feira (06) do Diário Oficial do Município, que pode ser acessado no site www.cachoeiro.es.gov.br.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.