Visita técnica avalia Cachoeiro para o prêmio Objetivos do Milênio

C1106_odm

Única finalista capixaba do Prêmio ODM Brasil, do governo federal, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim recebeu nesta quarta-feira (6) a visita de técnicos de Brasília para uma avaliação do projeto apresentado. O prêmio reconhece iniciativas que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Tânia Jardim, da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), e Leonardo Rangel, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), participaram de uma apresentação com o prefeito Carlos Casteglione, em seu gabinete, e em seguida visitaram a Secretaria Municipal de Fazenda, a Sala do Empreendedor e a agência do programa Nossocrédito, no Centro.

Cachoeiro participa do Prêmio ODM Brasil com o projeto “Formalização dos Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual”. No total, 1.090 projetos de prefeituras e organizações de todo o País foram inscritos e 60, selecionados.

Com base no relatório técnico, o júri do Prêmio seleciona as 30 práticas vencedoras. “Com a visita, verificamos como está o projeto em cada cidade, levantamos dados adicionais e repassamos as informações para o comitê técnico. Os projetos premiados serão conhecidos em fevereiro próximo”, explica Tânia.

“Estabelecer parcerias para o desenvolvimento” é o Objetivo do Milênio abordado no projeto cachoeirense, com base nas políticas públicas implantadas pela prefeitura para incentivo e fortalecimento das empresas de pequeno porte.

“Em função desses esforços, conquistamos em 2012 o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em duas categorias. Os pequenos negócios são um vetor muito importante da economia de Cachoeiro. São os que mais geram emprego e renda”, destaca Casteglione.

As estratégias de estímulo e fortalecimento do segmento em Cachoeiro incluem a implantação da Lei Geral Municipal da Microempresa (n°6376/2010), a revisão da legislação tributária municipal, a ampliação do programa Nossocrédito (de microcrédito) e a criação do Fórum Municipal das Micro e Pequenas Empresas (Fommipe) e da Sala do Empreendedor.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.