Visita técnica avalia Cachoeiro para o prêmio Objetivos do Milênio

C1106_odm

Única finalista capixaba do Prêmio ODM Brasil, do governo federal, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim recebeu nesta quarta-feira (6) a visita de técnicos de Brasília para uma avaliação do projeto apresentado. O prêmio reconhece iniciativas que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Tânia Jardim, da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), e Leonardo Rangel, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), participaram de uma apresentação com o prefeito Carlos Casteglione, em seu gabinete, e em seguida visitaram a Secretaria Municipal de Fazenda, a Sala do Empreendedor e a agência do programa Nossocrédito, no Centro.

Cachoeiro participa do Prêmio ODM Brasil com o projeto “Formalização dos Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual”. No total, 1.090 projetos de prefeituras e organizações de todo o País foram inscritos e 60, selecionados.

Com base no relatório técnico, o júri do Prêmio seleciona as 30 práticas vencedoras. “Com a visita, verificamos como está o projeto em cada cidade, levantamos dados adicionais e repassamos as informações para o comitê técnico. Os projetos premiados serão conhecidos em fevereiro próximo”, explica Tânia.

“Estabelecer parcerias para o desenvolvimento” é o Objetivo do Milênio abordado no projeto cachoeirense, com base nas políticas públicas implantadas pela prefeitura para incentivo e fortalecimento das empresas de pequeno porte.

“Em função desses esforços, conquistamos em 2012 o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em duas categorias. Os pequenos negócios são um vetor muito importante da economia de Cachoeiro. São os que mais geram emprego e renda”, destaca Casteglione.

As estratégias de estímulo e fortalecimento do segmento em Cachoeiro incluem a implantação da Lei Geral Municipal da Microempresa (n°6376/2010), a revisão da legislação tributária municipal, a ampliação do programa Nossocrédito (de microcrédito) e a criação do Fórum Municipal das Micro e Pequenas Empresas (Fommipe) e da Sala do Empreendedor.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.