Firmado acordo para construção de 8 fóruns

Palacio da justiça

Oito fóruns serão construídos em cidades do interior capixaba: Castelo, Rio Novo do Sul, Mimoso do Sul, Anchieta, Alegre, Bom Jesus do Norte, Fundão, e João Neiva.

Termo de cooperação técnica, entre Tribunal de Justiça, governo do Estado e prefeituras, com este objetivo, foi assinado ontem à tarde, no Palácio Anchieta, em Vitória.

“Não são apenas oito prédios a serem construídos, não são apenas oito fóruns. Hoje, estamos assistindo muito mais do que isso: é a primeira vez na história do Espírito Santo em que o Poder Judiciário e o Poder Executivo se dão as mãos para construir oito prédios. Não há registro que anteceda esse tipo de prática”, afirmou, em discurso, o presidente do Tribunal de Justiça capixaba, Pedro Valls Feu Rosa.

O chefe do Judiciário lembrou que, antigamente, as obras eram feitas somente pelo Tribunal de Justiça. “O Executivo tem volume de obras, melhores condições de tocá-las de forma econômica, proveitosa. Mais do que o Poder Judiciário”, ponderou. O presidente ainda ressaltou que a Justiça sofre com a carência de recursos humanos e precisa guardar forças para o seu papel de julgar.

Para o governador Renato Casagrande, a aproximação entre os poderes “garante atendimento de qualidade em todas as áreas”. O chefe do Executivo ainda observou que “a união de esforços garante segurança às ações tomadas durante os acontecimentos econômicos e políticos sofridos pelo Espírito Santo, a exemplo da mudança na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”.

Ele acrescentou: “há aproximação forte com o Tribunal de Justiça, que foi aprofundada na gestão do presidente, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, para conseguir lidar com as ameaças sofridas pelo Espírito Santo”.

Representando os prefeitos participantes do acordo de cooperação, a secretária da associação dos municípios capixabas (Amunes) e prefeita de Mimoso do Sul, Flávia Roberta Cysne, disse: “estamos muitos felizes por estar aqui para efetivar essa parceria e doar o terreno para construção do novo Fórum”.

Há oito anos, segundo ela, a Prefeitura de Mimoso tenta fazer a doação para que a obra seja realizada no município. “Foram três tentativas frustradas”, lamentou.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.