Firmado acordo para construção de 8 fóruns

Palacio da justiça

Oito fóruns serão construídos em cidades do interior capixaba: Castelo, Rio Novo do Sul, Mimoso do Sul, Anchieta, Alegre, Bom Jesus do Norte, Fundão, e João Neiva.

Termo de cooperação técnica, entre Tribunal de Justiça, governo do Estado e prefeituras, com este objetivo, foi assinado ontem à tarde, no Palácio Anchieta, em Vitória.

“Não são apenas oito prédios a serem construídos, não são apenas oito fóruns. Hoje, estamos assistindo muito mais do que isso: é a primeira vez na história do Espírito Santo em que o Poder Judiciário e o Poder Executivo se dão as mãos para construir oito prédios. Não há registro que anteceda esse tipo de prática”, afirmou, em discurso, o presidente do Tribunal de Justiça capixaba, Pedro Valls Feu Rosa.

O chefe do Judiciário lembrou que, antigamente, as obras eram feitas somente pelo Tribunal de Justiça. “O Executivo tem volume de obras, melhores condições de tocá-las de forma econômica, proveitosa. Mais do que o Poder Judiciário”, ponderou. O presidente ainda ressaltou que a Justiça sofre com a carência de recursos humanos e precisa guardar forças para o seu papel de julgar.

Para o governador Renato Casagrande, a aproximação entre os poderes “garante atendimento de qualidade em todas as áreas”. O chefe do Executivo ainda observou que “a união de esforços garante segurança às ações tomadas durante os acontecimentos econômicos e políticos sofridos pelo Espírito Santo, a exemplo da mudança na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”.

Ele acrescentou: “há aproximação forte com o Tribunal de Justiça, que foi aprofundada na gestão do presidente, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, para conseguir lidar com as ameaças sofridas pelo Espírito Santo”.

Representando os prefeitos participantes do acordo de cooperação, a secretária da associação dos municípios capixabas (Amunes) e prefeita de Mimoso do Sul, Flávia Roberta Cysne, disse: “estamos muitos felizes por estar aqui para efetivar essa parceria e doar o terreno para construção do novo Fórum”.

Há oito anos, segundo ela, a Prefeitura de Mimoso tenta fazer a doação para que a obra seja realizada no município. “Foram três tentativas frustradas”, lamentou.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.