Firmado acordo para construção de 8 fóruns

Palacio da justiça

Oito fóruns serão construídos em cidades do interior capixaba: Castelo, Rio Novo do Sul, Mimoso do Sul, Anchieta, Alegre, Bom Jesus do Norte, Fundão, e João Neiva.

Termo de cooperação técnica, entre Tribunal de Justiça, governo do Estado e prefeituras, com este objetivo, foi assinado ontem à tarde, no Palácio Anchieta, em Vitória.

“Não são apenas oito prédios a serem construídos, não são apenas oito fóruns. Hoje, estamos assistindo muito mais do que isso: é a primeira vez na história do Espírito Santo em que o Poder Judiciário e o Poder Executivo se dão as mãos para construir oito prédios. Não há registro que anteceda esse tipo de prática”, afirmou, em discurso, o presidente do Tribunal de Justiça capixaba, Pedro Valls Feu Rosa.

O chefe do Judiciário lembrou que, antigamente, as obras eram feitas somente pelo Tribunal de Justiça. “O Executivo tem volume de obras, melhores condições de tocá-las de forma econômica, proveitosa. Mais do que o Poder Judiciário”, ponderou. O presidente ainda ressaltou que a Justiça sofre com a carência de recursos humanos e precisa guardar forças para o seu papel de julgar.

Para o governador Renato Casagrande, a aproximação entre os poderes “garante atendimento de qualidade em todas as áreas”. O chefe do Executivo ainda observou que “a união de esforços garante segurança às ações tomadas durante os acontecimentos econômicos e políticos sofridos pelo Espírito Santo, a exemplo da mudança na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”.

Ele acrescentou: “há aproximação forte com o Tribunal de Justiça, que foi aprofundada na gestão do presidente, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, para conseguir lidar com as ameaças sofridas pelo Espírito Santo”.

Representando os prefeitos participantes do acordo de cooperação, a secretária da associação dos municípios capixabas (Amunes) e prefeita de Mimoso do Sul, Flávia Roberta Cysne, disse: “estamos muitos felizes por estar aqui para efetivar essa parceria e doar o terreno para construção do novo Fórum”.

Há oito anos, segundo ela, a Prefeitura de Mimoso tenta fazer a doação para que a obra seja realizada no município. “Foram três tentativas frustradas”, lamentou.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.