Cooperativa de Castelo completa 50 anos e recebe equipamentos do Governo

Castelocacal_romero (3)

A festa de comemoração dos 50 anos da Cooperativa Mista de Castelo (Cacal), que aconteceu neste sábado (09), contou com a inauguração de dois silos para armazenagem de matéria-prima para a produção de ração. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo do Espírito Santo transferidos à cooperativa por meio de convênio.

O convênio foi firmado por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) no valor de R$ 94.579,00. A produção de ração é atualmente uma das principais atividades da cooperativa.

“Devemos parabenizar a Cacal por toda a história de luta para enfrentar as dificuldades da época em que foi criada para hoje poder comemorar os 50 anos da organização. O nosso Governo realiza o maior investimento da história da agricultura no Espírito Santo e as cooperativas são instrumentos do desenvolvimento em todo o Estado , disse o secretário estadual de Agricultura, Enio Bergoli .

“Queremos agradecer todo o apoio que o Governo do Espírito Santo ofereceu para nossa cooperativa superar os momentos de dificuldade e poder comemorar, hoje, os 50 anos de existência. Sabemos que sempre vamos poder contar com essa parceria para continuarmos levando desenvolvimento aos nossos produtores associados”, afirmou o presidente da Cacal, Domingos Pessin.

Também foram entregues à Cacal, por meio de convênio do Programa ‘Vida no Campo’, um trator agrícola com arado e um veículo pick-up. Os equipamentos fazem parte de um pacote de R$ 331.966,10 que beneficia diversas cooperativas de Castelo. A operação foi realizada por meio do Projeto ‘Infraestrutura Produtiva’.

“O Governo desenvolve uma programação robusta para atender o interior do Estado, principalmente na agricultura. Os equipamentos que entregamos à Cacal fazem parte do mais amplo programa de atendimentos aos agricultores familiares do Brasil, que é o Programa ‘Vida no Campo’. A orientação do nosso Governo é manter firme a parceria com as cooperativas para tornar os produtores rurais capixabas mais competitivos”, declarou o secretário da Agricultura, Enio Bergoli.

“Este é um momento muito importante para o município de Castelo e agradecemos à Cacal por trazer desenvolvimento para nossa cidade nesses cinquenta anos de trajetória. Também agradecemos à parceria do Governo com o município, que sempre traz investimentos para melhorar a vida da nossa população”, afirmou o prefeito Jair Ferraço.

Programa ‘Vida no Campo’

O Programa ‘Vida no Campo’ engloba 13 projetos que colocam à disposição dos agricultores, pescadores e seus familiares, em todas as regiões do Estado, diversas oportunidades a partir de ações nas áreas de infraestrutura, crédito rural e fundiário, assistência técnica, habitação e capacitação. O objetivo do ‘Vida no Campo’ é fortalecer ainda mais a agricultura familiar e gerar mais renda e qualidade de vida para quem vive no campo.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.