Praça da Ciência de Cachoeiro atrai estudantes de cidades vizinhas

Praça

Inaugurada pela prefeitura há um mês, a Praça da Ciência de Cachoeiro de Itapemirim tem atraído estudantes de várias idades, inclusive de municípios vizinhos, interessados em aprender fundamentos da Física de forma divertida. Localizada no Museu de Ciência e Tecnologia, bairro Independência, ela conta com 23 equipamentos que permitem a observação de diferentes fenômenos, a partir de visitas orientadas por monitores.
“Até escolas de Itapemirim, Rio Novo do Sul e Vargem Alta estão trazendo seus alunos para conhecer a praça. É um modo lúdico de estudar, que cativa a todos e facilita a assimilação de conceitos científicos fundamentais”, conta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

O Gyrotec, projetado pela agência espacial norte-americana (Nasa) para simular a ausência de gravidade, é um dos equipamentos que mais entretém os estudantes. Outras atrações são o Fogão Solar, Atrito Zero, Sombra Congelada, Sombra Colorida, Poço Infinito, Buraco Negro, Elevador Humano, Imã Flutuante, Teste de Nervos e a Pilha Humana.

Cursos de graduação e unidades de ensinos médio e fundamental são os que mais agendam visitas à praça. Mas, na manhã desta segunda-feira (11), pela primeira vez, o local recebeu alunos de uma escola de educação infantil, a “Pedro Nolasco”, do bairro Paraíso.

“Conteúdos científicos também devem ser trabalhados na creche e na pré-escola. São importantes no processo de formação das crianças. Eles gostaram muito de interagir com os aparelhos. Foi um dia especial de aprendizado”, explica a gestora da escola, Suzana Maria das Neves.

A Praça da Ciência de Cachoeiro é fruto de parceria entre a prefeitura e a Samarco. Foram investidos R$ 90 mil, recursos conseguidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) com a aprovação de projeto no edital social da mineradora.

Escolas, faculdades, projetos sociais e grupos de pessoas interessadas em visitar o local precisam fazer agendamento, das 7h às 13h, pelo telefone 3155-5365. A entrada é franca.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.