Polícia Civil em greve a partir de segunda-feira (18)

Policia em geve

A partir da próxima segunda-feira (18) os policiais civis do Espírito Santo entrarão em greve. Após o não atendimento de suas reinvindicações em reunião com a Secretaria de Estado de Gestão e Recurso Humanos (Seger), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol-ES) decidiu que a categoria irá operar com apenas 30% de seu efetivo, de acordo com os parâmetros legais.

Segundo o presidente do Sindipol, Jorge Emílio Leal, os policiais aspiram ao cumprimento da legislação, e não apenas o reajuste salarial. “A greve é resultado do descaso do governo com os direitos trabalhistas dos policiais civis. O Estado só compra viatura e reforma unidades, mas não valoriza os profissionais”, desabafou o presidente.

Os policiais civis reivindicam principalmente a recomposição salarial com incorporação de escalas especiais, a diminuição da tabela de referências, a reestruturação e autonomia da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e a unificação dos cargos de agente da Polícia Civil e investigador da polícia.

“Com a retirada dos presos das delegacias o agente agora desenvolve atividades operacionais e de investigação devido a falta de efetivo policial para o trabalho de polícia judiciária. São dois servidores em cargos diferentes que exercem a mesma função com remunerações diferentes”, disse Leal.

A Seger justificou que não tem autorização para tratar da incorporação das escalas especiais, explicando que o gasto com a folha de pessoal está próximo ao limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Entretanto, poderá manter o diálogo com relação à diminuição da tabela de referência, unificação de cargos de agente de Polícia Civil e investigador e autonomia das SPTC.

A Secretaria apresentará os estudos sobre os pontos referidos até o final de novembro e deixou claro que a ideia é trabalhar as reivindicações com o mínimo de gasto possível.



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.