Polícia Civil em greve a partir de segunda-feira (18)

Policia em geve

A partir da próxima segunda-feira (18) os policiais civis do Espírito Santo entrarão em greve. Após o não atendimento de suas reinvindicações em reunião com a Secretaria de Estado de Gestão e Recurso Humanos (Seger), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol-ES) decidiu que a categoria irá operar com apenas 30% de seu efetivo, de acordo com os parâmetros legais.

Segundo o presidente do Sindipol, Jorge Emílio Leal, os policiais aspiram ao cumprimento da legislação, e não apenas o reajuste salarial. “A greve é resultado do descaso do governo com os direitos trabalhistas dos policiais civis. O Estado só compra viatura e reforma unidades, mas não valoriza os profissionais”, desabafou o presidente.

Os policiais civis reivindicam principalmente a recomposição salarial com incorporação de escalas especiais, a diminuição da tabela de referências, a reestruturação e autonomia da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e a unificação dos cargos de agente da Polícia Civil e investigador da polícia.

“Com a retirada dos presos das delegacias o agente agora desenvolve atividades operacionais e de investigação devido a falta de efetivo policial para o trabalho de polícia judiciária. São dois servidores em cargos diferentes que exercem a mesma função com remunerações diferentes”, disse Leal.

A Seger justificou que não tem autorização para tratar da incorporação das escalas especiais, explicando que o gasto com a folha de pessoal está próximo ao limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Entretanto, poderá manter o diálogo com relação à diminuição da tabela de referência, unificação de cargos de agente de Polícia Civil e investigador e autonomia das SPTC.

A Secretaria apresentará os estudos sobre os pontos referidos até o final de novembro e deixou claro que a ideia é trabalhar as reivindicações com o mínimo de gasto possível.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.