Polícia Civil em greve a partir de segunda-feira (18)

Policia em geve

A partir da próxima segunda-feira (18) os policiais civis do Espírito Santo entrarão em greve. Após o não atendimento de suas reinvindicações em reunião com a Secretaria de Estado de Gestão e Recurso Humanos (Seger), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol-ES) decidiu que a categoria irá operar com apenas 30% de seu efetivo, de acordo com os parâmetros legais.

Segundo o presidente do Sindipol, Jorge Emílio Leal, os policiais aspiram ao cumprimento da legislação, e não apenas o reajuste salarial. “A greve é resultado do descaso do governo com os direitos trabalhistas dos policiais civis. O Estado só compra viatura e reforma unidades, mas não valoriza os profissionais”, desabafou o presidente.

Os policiais civis reivindicam principalmente a recomposição salarial com incorporação de escalas especiais, a diminuição da tabela de referências, a reestruturação e autonomia da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e a unificação dos cargos de agente da Polícia Civil e investigador da polícia.

“Com a retirada dos presos das delegacias o agente agora desenvolve atividades operacionais e de investigação devido a falta de efetivo policial para o trabalho de polícia judiciária. São dois servidores em cargos diferentes que exercem a mesma função com remunerações diferentes”, disse Leal.

A Seger justificou que não tem autorização para tratar da incorporação das escalas especiais, explicando que o gasto com a folha de pessoal está próximo ao limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Entretanto, poderá manter o diálogo com relação à diminuição da tabela de referência, unificação de cargos de agente de Polícia Civil e investigador e autonomia das SPTC.

A Secretaria apresentará os estudos sobre os pontos referidos até o final de novembro e deixou claro que a ideia é trabalhar as reivindicações com o mínimo de gasto possível.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.