Polícia Civil em greve a partir de segunda-feira (18)

Policia em geve

A partir da próxima segunda-feira (18) os policiais civis do Espírito Santo entrarão em greve. Após o não atendimento de suas reinvindicações em reunião com a Secretaria de Estado de Gestão e Recurso Humanos (Seger), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol-ES) decidiu que a categoria irá operar com apenas 30% de seu efetivo, de acordo com os parâmetros legais.

Segundo o presidente do Sindipol, Jorge Emílio Leal, os policiais aspiram ao cumprimento da legislação, e não apenas o reajuste salarial. “A greve é resultado do descaso do governo com os direitos trabalhistas dos policiais civis. O Estado só compra viatura e reforma unidades, mas não valoriza os profissionais”, desabafou o presidente.

Os policiais civis reivindicam principalmente a recomposição salarial com incorporação de escalas especiais, a diminuição da tabela de referências, a reestruturação e autonomia da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e a unificação dos cargos de agente da Polícia Civil e investigador da polícia.

“Com a retirada dos presos das delegacias o agente agora desenvolve atividades operacionais e de investigação devido a falta de efetivo policial para o trabalho de polícia judiciária. São dois servidores em cargos diferentes que exercem a mesma função com remunerações diferentes”, disse Leal.

A Seger justificou que não tem autorização para tratar da incorporação das escalas especiais, explicando que o gasto com a folha de pessoal está próximo ao limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Entretanto, poderá manter o diálogo com relação à diminuição da tabela de referência, unificação de cargos de agente de Polícia Civil e investigador e autonomia das SPTC.

A Secretaria apresentará os estudos sobre os pontos referidos até o final de novembro e deixou claro que a ideia é trabalhar as reivindicações com o mínimo de gasto possível.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.