Cachoeiro terá presépio com peças construídas por detentos

Presepio

A ornamentação de Natal neste ano em Cachoeiro de Itapemirim terá uma novidade com foco na responsabilidade social: um presépio em tamanho real, com peças construídas por detentos que participam de projetos de ressocialização.

O projeto é da Rádio Diocesana, em parceria com a prefeitura e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), que coordena atividades diversas, como o artesanato, com pessoas que cumprem pena na região sul do estado.

Com construção já em andamento na praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade, o presépio pode ser visitado a partir da primeira semana de dezembro. A estrutura é erguida sobre o chafariz, e após ser retirada, em janeiro, o lugar volta a seu aspecto normal.

Será inaugurada também em dezembro a tradicional iluminação de Natal do centro da cidade, parceria entre a prefeitura, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci).

Todas as peças do presépio serão imóveis, feitas a partir de materiais como areia e madeira de reaproveitamento. Os personagens humanos serão montados a partir de manequins doados por lojas. A estrutura fica montada até o dia 6 de janeiro, e até lá os visitantes poderão transitar entre as peças, por meio de um corredor, e tirar fotos.

De acordo com um dos organizadores do projeto, o radialista Parraro Scherrer, o objetivo principal da iniciativa é estimular a reflexão sobre o significado do Natal. “Também pela ligação entre a nossa emissora de rádio e a igreja católica, por meio da Diocese de Cachoeiro, entendemos ser urgente a retomada dessa reflexão. Por isso, chegamos a essa proposta, de algo grande, que pudesse ser visitado pelas famílias. Paralelo a isso, reconhecemos o belo trabalho dos detentos que participam das atividades de reinserção social”, avalia.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.