Cachoeiro terá presépio com peças construídas por detentos

Presepio

A ornamentação de Natal neste ano em Cachoeiro de Itapemirim terá uma novidade com foco na responsabilidade social: um presépio em tamanho real, com peças construídas por detentos que participam de projetos de ressocialização.

O projeto é da Rádio Diocesana, em parceria com a prefeitura e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), que coordena atividades diversas, como o artesanato, com pessoas que cumprem pena na região sul do estado.

Com construção já em andamento na praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade, o presépio pode ser visitado a partir da primeira semana de dezembro. A estrutura é erguida sobre o chafariz, e após ser retirada, em janeiro, o lugar volta a seu aspecto normal.

Será inaugurada também em dezembro a tradicional iluminação de Natal do centro da cidade, parceria entre a prefeitura, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci).

Todas as peças do presépio serão imóveis, feitas a partir de materiais como areia e madeira de reaproveitamento. Os personagens humanos serão montados a partir de manequins doados por lojas. A estrutura fica montada até o dia 6 de janeiro, e até lá os visitantes poderão transitar entre as peças, por meio de um corredor, e tirar fotos.

De acordo com um dos organizadores do projeto, o radialista Parraro Scherrer, o objetivo principal da iniciativa é estimular a reflexão sobre o significado do Natal. “Também pela ligação entre a nossa emissora de rádio e a igreja católica, por meio da Diocese de Cachoeiro, entendemos ser urgente a retomada dessa reflexão. Por isso, chegamos a essa proposta, de algo grande, que pudesse ser visitado pelas famílias. Paralelo a isso, reconhecemos o belo trabalho dos detentos que participam das atividades de reinserção social”, avalia.



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.