Cachoeiro terá presépio com peças construídas por detentos

Presepio

A ornamentação de Natal neste ano em Cachoeiro de Itapemirim terá uma novidade com foco na responsabilidade social: um presépio em tamanho real, com peças construídas por detentos que participam de projetos de ressocialização.

O projeto é da Rádio Diocesana, em parceria com a prefeitura e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), que coordena atividades diversas, como o artesanato, com pessoas que cumprem pena na região sul do estado.

Com construção já em andamento na praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade, o presépio pode ser visitado a partir da primeira semana de dezembro. A estrutura é erguida sobre o chafariz, e após ser retirada, em janeiro, o lugar volta a seu aspecto normal.

Será inaugurada também em dezembro a tradicional iluminação de Natal do centro da cidade, parceria entre a prefeitura, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci).

Todas as peças do presépio serão imóveis, feitas a partir de materiais como areia e madeira de reaproveitamento. Os personagens humanos serão montados a partir de manequins doados por lojas. A estrutura fica montada até o dia 6 de janeiro, e até lá os visitantes poderão transitar entre as peças, por meio de um corredor, e tirar fotos.

De acordo com um dos organizadores do projeto, o radialista Parraro Scherrer, o objetivo principal da iniciativa é estimular a reflexão sobre o significado do Natal. “Também pela ligação entre a nossa emissora de rádio e a igreja católica, por meio da Diocese de Cachoeiro, entendemos ser urgente a retomada dessa reflexão. Por isso, chegamos a essa proposta, de algo grande, que pudesse ser visitado pelas famílias. Paralelo a isso, reconhecemos o belo trabalho dos detentos que participam das atividades de reinserção social”, avalia.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.