Cachoeiro terá presépio com peças construídas por detentos

Presepio

A ornamentação de Natal neste ano em Cachoeiro de Itapemirim terá uma novidade com foco na responsabilidade social: um presépio em tamanho real, com peças construídas por detentos que participam de projetos de ressocialização.

O projeto é da Rádio Diocesana, em parceria com a prefeitura e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), que coordena atividades diversas, como o artesanato, com pessoas que cumprem pena na região sul do estado.

Com construção já em andamento na praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade, o presépio pode ser visitado a partir da primeira semana de dezembro. A estrutura é erguida sobre o chafariz, e após ser retirada, em janeiro, o lugar volta a seu aspecto normal.

Será inaugurada também em dezembro a tradicional iluminação de Natal do centro da cidade, parceria entre a prefeitura, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci).

Todas as peças do presépio serão imóveis, feitas a partir de materiais como areia e madeira de reaproveitamento. Os personagens humanos serão montados a partir de manequins doados por lojas. A estrutura fica montada até o dia 6 de janeiro, e até lá os visitantes poderão transitar entre as peças, por meio de um corredor, e tirar fotos.

De acordo com um dos organizadores do projeto, o radialista Parraro Scherrer, o objetivo principal da iniciativa é estimular a reflexão sobre o significado do Natal. “Também pela ligação entre a nossa emissora de rádio e a igreja católica, por meio da Diocese de Cachoeiro, entendemos ser urgente a retomada dessa reflexão. Por isso, chegamos a essa proposta, de algo grande, que pudesse ser visitado pelas famílias. Paralelo a isso, reconhecemos o belo trabalho dos detentos que participam das atividades de reinserção social”, avalia.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.