Prefeitura promove ações para saúde do homem e contra o diabetes

C1113_centro

No Dia Mundial do Diabetes, nesta quinta-feira (14), a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim fará uma mobilização no centro da cidade para orientar sobre a doença e agregar as atividades do Novembro Azul, evento voltado à saúde do homem.

As unidades de saúde dos bairros e distritos também terão atividades específicas para saúde do homem durante este mês. No Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, tem programação com palestras no próximo dia 23.

A praça Jerônimo Monteiro vai receber os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que levarão aos pedestres nesse dia atendimentos como aferição de pressão arterial, exames, imunização, agendamentos para atendimento especializado, orientações, consultas e avaliação física.

Duas tendas serão montadas ao lado do edifício Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, onde as equipes atenderão das 8h ao meio-dia. Em caso de chuva, será marcada nova data.

“Faremos na região central de Cachoeiro um paralelo a outra importante mobilização: o Outubro Rosa, voltado para as mulheres. O Novembro Azul alerta para atenção à saúde por parte do público masculino, mais resistente a procurar diagnóstico a partir de sintomas que identifica no dia a dia”, explica o secretário municipal de Saúde, Abel Sant’Anna Junior.

Entre os principais objetivos da mobilização estão a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças do homem. A atividade segue as destacadas pela Política Nacional de Saúde do Homem: a melhoria das condições de saúde da população masculina, com enfrentamento dos fatores de risco e facilitação do acesso aos serviços de assistência à saúde.

Participe das atividades do Dia do Diabetes e do Novembro Azul!
Quinta-feira, dia 14, das 8h às 12h, na praça Jerônimo Monteiro
Aferição de pressão arterial, nutricionista, médico, exame de glicemia capilar, coleta de exames para identificação de sífilis e HIV, agendamento de exames laboratoriais (hemograma completo, PSA, glicose, colesterol total, colesterol LDL, colesterol VLDL, colesterol HDL, creatinina, uréia, acido úrico, triglicérides EPF, EAS), avaliação de Educador Físico, imunização (vírus influenza -qualquer idade – e hepatite B – até 49 anos), consulta de enfermagem e educação para saúde.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.