Prefeitura promove ações para saúde do homem e contra o diabetes

C1113_centro

No Dia Mundial do Diabetes, nesta quinta-feira (14), a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim fará uma mobilização no centro da cidade para orientar sobre a doença e agregar as atividades do Novembro Azul, evento voltado à saúde do homem.

As unidades de saúde dos bairros e distritos também terão atividades específicas para saúde do homem durante este mês. No Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, tem programação com palestras no próximo dia 23.

A praça Jerônimo Monteiro vai receber os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que levarão aos pedestres nesse dia atendimentos como aferição de pressão arterial, exames, imunização, agendamentos para atendimento especializado, orientações, consultas e avaliação física.

Duas tendas serão montadas ao lado do edifício Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, onde as equipes atenderão das 8h ao meio-dia. Em caso de chuva, será marcada nova data.

“Faremos na região central de Cachoeiro um paralelo a outra importante mobilização: o Outubro Rosa, voltado para as mulheres. O Novembro Azul alerta para atenção à saúde por parte do público masculino, mais resistente a procurar diagnóstico a partir de sintomas que identifica no dia a dia”, explica o secretário municipal de Saúde, Abel Sant’Anna Junior.

Entre os principais objetivos da mobilização estão a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças do homem. A atividade segue as destacadas pela Política Nacional de Saúde do Homem: a melhoria das condições de saúde da população masculina, com enfrentamento dos fatores de risco e facilitação do acesso aos serviços de assistência à saúde.

Participe das atividades do Dia do Diabetes e do Novembro Azul!
Quinta-feira, dia 14, das 8h às 12h, na praça Jerônimo Monteiro
Aferição de pressão arterial, nutricionista, médico, exame de glicemia capilar, coleta de exames para identificação de sífilis e HIV, agendamento de exames laboratoriais (hemograma completo, PSA, glicose, colesterol total, colesterol LDL, colesterol VLDL, colesterol HDL, creatinina, uréia, acido úrico, triglicérides EPF, EAS), avaliação de Educador Físico, imunização (vírus influenza -qualquer idade – e hepatite B – até 49 anos), consulta de enfermagem e educação para saúde.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.