Programa paga produtores rurais por reflorestamento

Reflorestar

Produtores rurais de Cachoeiro de Itapemirim podem receber recursos do governo do estado para recuperar florestas em parte de suas propriedades. Para isso, precisam participar do programa Reflorestar, por meio do qual é feito o Pagamento de Serviços Ambientais (PSA). A prefeitura tem incentivado a adesão dos agricultores do município, com reuniões em comunidades do interior.

Na terça (19) e na quinta-feira (21), técnicos das secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento (Semag) e de Meio Ambiente (Semma) vão ao distrito de Burarama. Das 8h às 13h, eles estarão na sala do Movimento dos Pequenos Produtores (MPA) para dar orientações sobre o programa e ajudar na realização do cadastro, que pode ser feito pela internet.

Para a inscrição, é preciso apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR) e certidões negativas de débitos federal, estadual e municipal.

Cachoeiro já tem 13 produtores inscritos no programa. São Vicente e Gruta são os próximos distritos a serem visitados pelos técnicos. Depois do cadastro, representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) vão até as propriedades e avaliam quanto os produtores receberão pelo reflorestamento.

O objetivo do Reflorestar é ampliar a cobertura florestal do estado, oferecendo oportunidades de renda para os produtores capixabas. Além do PSA, eles podem receber recursos para aquisição de insumos para o plantio florestal de novas áreas. Mais informações estão disponíveis no site www.programareflorestar.com.br, onde é feito o cadastramento.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.