Ufes abre seleção para 1.925 vagas em 74 cursos

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abriu processo seletivo para 1.925 vagas, surgidas em 74 cursos de graduação. A seleção será feita nas modalidades de transferência facultativa, novo curso superior, remoção e reopção, para ingresso no segundo semestre de 2011. As inscrições, exclusivamente pela internet, já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 24 de abril, no endereço www.psvs.ufes.br.

Inicialmente o candidato deverá fazer o cadastramento, nesse endereço eletrônico, com suas informações pessoais. Em seguida, será gerado um boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 70.

O pagamento deverá ser feito até o dia 29 de abril. A prova do processo seletivo será realizada no dia 29 de maio, das 14 às 18 horas.

Na inscrição para transferência facultativa, o candidato pode pleitear vaga para o mesmo curso ou correspondente. Os requisitos são: estar vinculado à outra instituição de ensino superior, pública ou privada, no mesmo curso ou afim, e comprovar ter cursado, com aprovação, a carga horária total maior que 20% e menor ou igual a 60%.

Para a inscrição em novo curso superior, o candidato pode pleitear vaga em qualquer curso. Para isso, ele precisa ter concluído um curso superior de graduação.

A modalidade remoção é para alunos da Ufes que desejam mudança de turno ou campus. O requisito é estar regularmente matriculado no curso e comprovar ter aprovação e carga horária total maior ou igual a 15%.

Já para a modalidade reopção, o candidato pode pleitear vaga em curso superior em qualquer área, objetivando trocar o curso em que está matriculado na Ufes. Para isso, ele tem de estar vinculado como aluno da Ufes e comprovar aprovação e carga horária maior ou igual a 15% da carga horária total do curso de origem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3335-2782.

As informações são da assessoria de imprensa da Ufes.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.