Ufes abre seleção para 1.925 vagas em 74 cursos

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abriu processo seletivo para 1.925 vagas, surgidas em 74 cursos de graduação. A seleção será feita nas modalidades de transferência facultativa, novo curso superior, remoção e reopção, para ingresso no segundo semestre de 2011. As inscrições, exclusivamente pela internet, já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 24 de abril, no endereço www.psvs.ufes.br.

Inicialmente o candidato deverá fazer o cadastramento, nesse endereço eletrônico, com suas informações pessoais. Em seguida, será gerado um boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 70.

O pagamento deverá ser feito até o dia 29 de abril. A prova do processo seletivo será realizada no dia 29 de maio, das 14 às 18 horas.

Na inscrição para transferência facultativa, o candidato pode pleitear vaga para o mesmo curso ou correspondente. Os requisitos são: estar vinculado à outra instituição de ensino superior, pública ou privada, no mesmo curso ou afim, e comprovar ter cursado, com aprovação, a carga horária total maior que 20% e menor ou igual a 60%.

Para a inscrição em novo curso superior, o candidato pode pleitear vaga em qualquer curso. Para isso, ele precisa ter concluído um curso superior de graduação.

A modalidade remoção é para alunos da Ufes que desejam mudança de turno ou campus. O requisito é estar regularmente matriculado no curso e comprovar ter aprovação e carga horária total maior ou igual a 15%.

Já para a modalidade reopção, o candidato pode pleitear vaga em curso superior em qualquer área, objetivando trocar o curso em que está matriculado na Ufes. Para isso, ele tem de estar vinculado como aluno da Ufes e comprovar aprovação e carga horária maior ou igual a 15% da carga horária total do curso de origem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3335-2782.

As informações são da assessoria de imprensa da Ufes.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.