Detran|ES: CNH definitiva pode ser solicitada online

Detran

Os condutores quando aprovados nos exames práticos do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) recebem a permissão para dirigir por um ano. Após esse período, o condutor deve solicitar junto ao Detran|ES a sua CNH definitiva. Para isso, basta acessar o site do órgão e solicitar online a emissão da CNH definitiva, sem precisar comparecer a outro órgão.

“O cidadão precisa digitar os dados referentes ao seu documento, como o número do registro, nome e CPF. Com isso, será emitido um Documento Único de Arrecadação (DUA) e, após o pagamento, a CNH definitiva será entregue no endereço de domicílio informado no cadastro”, afirma a coordenadora da Central Renach, Sandra Milanezzi.

A subgerente de Condutores do Detran|ES, Eliana Cade, alerta que, passada a validade da permissão, o condutor só pode dirigir com o documento vencido por 30 dias. Destaca também que a CNH só é expedida aos permissionários que não cometeram nenhuma infração grave ou gravíssima, ou que não sejam reincidentes em infração média.

“O período de um ano garante à sociedade que os recém-habilitados estarão dirigindo conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Afinal, o Detran, atento às leis de trânsito, não permite a emissão da CNH definitiva se o permissionário tiver cometido qualquer infração grave ou gravíssima, tais como avançar o sinal vermelho, dirigir sob efeito de álcool ou acima da velocidade permitida ou ainda se for reincidente em infração média”, explica a subgerente.

Caso o permissionário tenha cometido infrações grave ou gravíssima, ele deve voltar a uma autoescola e dar início a um novo processo de habilitação.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.