Detran|ES: CNH definitiva pode ser solicitada online

Detran

Os condutores quando aprovados nos exames práticos do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) recebem a permissão para dirigir por um ano. Após esse período, o condutor deve solicitar junto ao Detran|ES a sua CNH definitiva. Para isso, basta acessar o site do órgão e solicitar online a emissão da CNH definitiva, sem precisar comparecer a outro órgão.

“O cidadão precisa digitar os dados referentes ao seu documento, como o número do registro, nome e CPF. Com isso, será emitido um Documento Único de Arrecadação (DUA) e, após o pagamento, a CNH definitiva será entregue no endereço de domicílio informado no cadastro”, afirma a coordenadora da Central Renach, Sandra Milanezzi.

A subgerente de Condutores do Detran|ES, Eliana Cade, alerta que, passada a validade da permissão, o condutor só pode dirigir com o documento vencido por 30 dias. Destaca também que a CNH só é expedida aos permissionários que não cometeram nenhuma infração grave ou gravíssima, ou que não sejam reincidentes em infração média.

“O período de um ano garante à sociedade que os recém-habilitados estarão dirigindo conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Afinal, o Detran, atento às leis de trânsito, não permite a emissão da CNH definitiva se o permissionário tiver cometido qualquer infração grave ou gravíssima, tais como avançar o sinal vermelho, dirigir sob efeito de álcool ou acima da velocidade permitida ou ainda se for reincidente em infração média”, explica a subgerente.

Caso o permissionário tenha cometido infrações grave ou gravíssima, ele deve voltar a uma autoescola e dar início a um novo processo de habilitação.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.