Caminhada revela riquezas naturais e cultura de Pacotuba

Flona

acotuba recebe no próximo domingo (24) uma caminhada do projeto “Descobrindo Cachoeiro”, da prefeitura. O objetivo é levar moradores da cidade e turistas a conhecer as riquezas naturais e culturais do distrito. Para participar, basta fazer inscrição no site www.cachoeiro.es.gov.br.

O circuito reserva aos participantes uma experiência única de interação com a Mata Atlântica em trilhas na Floresta Nacional de Pacotuba, mais importante unidade de conservação do município. “Além de apreciar toda exuberância da flora local, é possível o contato visual com animais silvestres, como os macacos saguis e bugios”, conta o subsecretário de Turismo, Valério Depollo.

Também estão no roteiro a Fazenda Experimental de Bananal do Norte (do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), a ponte do distrito, propriedades rurais e um passeio em meio a árvores centenárias.

A caminhada terá início na comunidade quilombola de Monte Alegre, às 7h30, com direito a café da manhã e sessão de alongamento. Um guia local vai apresentar um pouco da história, das manifestações folclóricas, produtos da agroindústria e artesanato da região. Durante todo o percurso, que tem cerca de dez quilômetros, educadores físicos e uma unidade móvel da prefeitura vão acompanhar os participantes.

“O Descobrindo Cachoeiro começou com caminhadas pelos pontos turísticos da cidade. Agora, inauguramos uma nova fase, no interior do município, cujo potencial turístico já temos explorado com o projeto Caminhadas na Natureza, realizado em Burarama. Estamos, portanto, ampliando as atividades voltadas ao turismo rural e ecológico”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

Transporte gratuito
A organização vai dar camisas do evento aos 100 primeiros inscritos. Também vai garantir transporte gratuito aos que não quiserem ir a Pacotuba e voltar do distrito em carro próprio. O ônibus sairá às 6h, da praça Jerônimo Monteiro.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.