Mais famílias podem ser isentas de taxas de água e esgoto

Tarifa

O número de famílias isentas das taxas de água e esgoto pode ser ampliado em Cachoeiro de Itapemirim. O programa Tarifa Social, que garante o benefício, está recebendo novas inscrições. O atendimento é feito nas datas e locais do recadastramento dos atuais beneficiários, trabalho iniciado pela prefeitura nesta semana.

Atualmente, o programa atende 1.150 famílias, mas pode contemplar até 1.500. Os critérios para a inclusão são: consumo mensal de água de até 10 metros cúbicos, renda per capita de até 1/4 do salário mínimo, filhos matriculados em escolas públicas e não ter telefone fixo.

O recadastramento começou na terça-feira (19), pelo Alto União, onde será realizado até esta quinta-feira (21), das 8h às 13h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro.
Ainda neste mês, entre os dias 26 e 28, será a vez do Village da Luz. O local escolhido é o Cras do bairro. Em dezembro, as equipes de atendimento vão ao Jardim Itapemirim – de 3 a 5, no Cras – e ao Zumbi – dias 10 e 11, na Igreja São José Operário. O horário é o mesmo nos três pontos: 8h às 13h.

É preciso apresentar documentos pessoais (carteiras de identidade, de trabalho e CPF) e os do companheiro (caso tenha), último talão de água, certidão de nascimento dos filhos e declaração de matrícula deles em escola da rede pública de ensino.

O recadastramento é conduzido pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Assistentes sociais farão visitas técnicas às casas das famílias inscritas para avaliar os critérios exigidos.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.