Porto de Roterdã oficializa parceria com empresa capixaba

Reuniaoportoroterda_romero

O novo diretor executivo do Porto de Roterdã, Allard Castelein, esteve nesta quarta-feira (20) no gabinete do governador Renato Casagrande para oficializar a parceria com o Porto Central, empreendimento que será instalado em Presidente Kennedy. Foi anunciado que no próximo mês será criada a ‘join venture’ (empreendimento conjunto) entre a empresa holandesa e a TPK, responsável pela instalação do porto no Espírito Santo.

No encontro, o governador Casagrande ressaltou a importância dos projetos portuários para o Estado, que tem vocação para o comércio exterior. “O mundo se comunica com o Brasil através do Espírito Santo, por isso temos a convicção que é importante apoiar a vinda de empreendimentos como este para o nosso desenvolvimento”.

O Porto Central apresenta um conceito de porto indústria, criando um conglomerado que permitirá integração entre empresas que serão instaladas na área do projeto. Localizado em um complexo industrial de 6.800 hectares, prevê toda necessidade de infraestrutura, fornecendo a empresas privadas os benefícios de economia de escala.

A previsão de investimentos ultrapassa R$ 1,5 bilhão na sua primeira fase e deverá gerar mil empregos na construção e seis mil na operação. A expectativa é que as obras comecem no segundo semestre de 2014.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento, Nery De Rossi, o Governo do Espírito Santo já lançou ações que irão melhorar o acesso às áreas do porto e isso auxiliará no andamento do projeto. “O Porto Central mudará a realidade e as características do Sul do Estado. Por isso o Governo Estadual, a Prefeitura e os empreendedores trabalham juntos para viabilizar o projeto, que é bom para todos e melhora a qualidade de vida da população através das oportunidades de emprego e renda que vai gerar. Acreditamos 100% no projeto”.

Também estiveram presentes na reunião o embaixador da Holanda em Brasília, Kess Hade, a subsecretária de Comércio Exterior e Relações Internacionais, Mayhara Chaves, entre outros representantes das empresas atuantes no projeto.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.