Porto de Roterdã oficializa parceria com empresa capixaba

Reuniaoportoroterda_romero

O novo diretor executivo do Porto de Roterdã, Allard Castelein, esteve nesta quarta-feira (20) no gabinete do governador Renato Casagrande para oficializar a parceria com o Porto Central, empreendimento que será instalado em Presidente Kennedy. Foi anunciado que no próximo mês será criada a ‘join venture’ (empreendimento conjunto) entre a empresa holandesa e a TPK, responsável pela instalação do porto no Espírito Santo.

No encontro, o governador Casagrande ressaltou a importância dos projetos portuários para o Estado, que tem vocação para o comércio exterior. “O mundo se comunica com o Brasil através do Espírito Santo, por isso temos a convicção que é importante apoiar a vinda de empreendimentos como este para o nosso desenvolvimento”.

O Porto Central apresenta um conceito de porto indústria, criando um conglomerado que permitirá integração entre empresas que serão instaladas na área do projeto. Localizado em um complexo industrial de 6.800 hectares, prevê toda necessidade de infraestrutura, fornecendo a empresas privadas os benefícios de economia de escala.

A previsão de investimentos ultrapassa R$ 1,5 bilhão na sua primeira fase e deverá gerar mil empregos na construção e seis mil na operação. A expectativa é que as obras comecem no segundo semestre de 2014.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento, Nery De Rossi, o Governo do Espírito Santo já lançou ações que irão melhorar o acesso às áreas do porto e isso auxiliará no andamento do projeto. “O Porto Central mudará a realidade e as características do Sul do Estado. Por isso o Governo Estadual, a Prefeitura e os empreendedores trabalham juntos para viabilizar o projeto, que é bom para todos e melhora a qualidade de vida da população através das oportunidades de emprego e renda que vai gerar. Acreditamos 100% no projeto”.

Também estiveram presentes na reunião o embaixador da Holanda em Brasília, Kess Hade, a subsecretária de Comércio Exterior e Relações Internacionais, Mayhara Chaves, entre outros representantes das empresas atuantes no projeto.



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.