Investigação precisa de dados do Banco Central

Cam_200_200

A conclusão da investigação sobre a corrupção na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim depende de informações a serem cedidas pelo Banco Central, segundo o promotor Rodrigo Monteiro. Não há previsão para o envio.

A partir dos dados, será possível comprovar o volume real de dinheiro desviado e acusar as pessoas envolvidas no esquema que tinha o contador Hélio Grecchi Roza como mentor, na visão do Ministério Público.

As oitivas continuam na Promotoria do município e os sete servidores públicos permanecem afastados. Algumas pessoas ouvidas chegaram a receber dinheiro, via depósito, de Hélio, porém alegaram a prestação de serviço ou venda de mercadoria.

Através das informações do Banco Central, de acordo com o promotor, será possível descobrir aqueles que receberam quantidade expressiva de depósitos de Grecchi, o que faz crescer a suspeita de participação no crime de desvio de verba pública.

Até o momento, acredita-se que o rombo é de R$ 1,2 milhão, com base somente neste ano. A fraude foi descoberta em setembro e levou duas pessoas à prisão – temporária -, das 10 detidas na operação Parlamento Rosa.

O desvio acontecia da seguinte forma: o contador Hélio conseguia a assinatura da Mesa Diretora para realizar o pagamento de tributos; logo, a destinação dos cheques era alterada para quitação de folha parlamentar, a qual continha uma lista de nomes que recebiam os depósitos.

Alguns cheques tinham rasuras grotescas e rabiscos feitos à caneta; a partir aí, o promotor decidiu também ouvir funcionários da Caixa Econômica Federal – onde ocorriam as transações bancárias – no intuito de apurar uma possível facilitação por parte de algum bancário.

Fonte: O Fato



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.