Mimoso aposta no turismo

Flavia_200_200

Mimoso do Sul recebe amanhã equipe de especialistas em turismo de aventura, indicada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para uma avaliação de todas as áreas naturais com o objetivo de constatar o potencial para esportes radicais.

“O Pico dos Pontões e a Serra das Torres já vêm sendo explorados por visitantes, até mesmo de outros estados, com alpinismo, rapel, voo livre, trekking, entre outras modalidades. Aguardamos um diagnóstico geral do município para darmos início a projetos de fomento a este segmento turístico”, adiantou a prefeita Flávia Cysne (PSB).

Em outubro, a prefeita, acompanhada de uma equipe municipal do segmento turístico, fez uma visita ao município de Mucurici para conhecer o complexo aquático que foi desenvolvido numa represa do rio que abastece a região.

“A ideia é de implantarmos o turismo náutico no rio Itabapoana, nas proximidades da represa PCH Garrafão, de uma forma bem parecida com a de Mucurici. No Rio Muqui do Sul, que possui várias corredeiras, vamos incentivar a canoagem que até o momento é praticada por um grupo pequeno de adeptos”, complementou.

TREM

Ainda neste mês, uma equipe da empresa Serra Verde Express Turismo, que opera o Trem das Montanhas, entre Vitória e Alfredo Chaves, deve ir aos municípios da região para conhecer o produto turístico e manifestações culturais e então avaliar a implantação do projeto “Trem Turístico na Região dos Vales e Café”.

“Vamos apresentar as belezas naturais, os sítios e fazendas históricas de São Pedro do Itabapoana e Muqui, o calendário de festas e a hospitalidade de Apiacá e Bom Jesus do Norte, as oportunidades de negócios em mármore e granito da região, tendo Cachoeiro do Itapemirim como referência, seguido por Atílio Vivácqua e Mimoso”, explicou Flávia Cysne, que é presidente do Consórcio de Municípios da Região dos Vales e do Café.

Fonte: O Fato



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.