Mimoso aposta no turismo

Flavia_200_200

Mimoso do Sul recebe amanhã equipe de especialistas em turismo de aventura, indicada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para uma avaliação de todas as áreas naturais com o objetivo de constatar o potencial para esportes radicais.

“O Pico dos Pontões e a Serra das Torres já vêm sendo explorados por visitantes, até mesmo de outros estados, com alpinismo, rapel, voo livre, trekking, entre outras modalidades. Aguardamos um diagnóstico geral do município para darmos início a projetos de fomento a este segmento turístico”, adiantou a prefeita Flávia Cysne (PSB).

Em outubro, a prefeita, acompanhada de uma equipe municipal do segmento turístico, fez uma visita ao município de Mucurici para conhecer o complexo aquático que foi desenvolvido numa represa do rio que abastece a região.

“A ideia é de implantarmos o turismo náutico no rio Itabapoana, nas proximidades da represa PCH Garrafão, de uma forma bem parecida com a de Mucurici. No Rio Muqui do Sul, que possui várias corredeiras, vamos incentivar a canoagem que até o momento é praticada por um grupo pequeno de adeptos”, complementou.

TREM

Ainda neste mês, uma equipe da empresa Serra Verde Express Turismo, que opera o Trem das Montanhas, entre Vitória e Alfredo Chaves, deve ir aos municípios da região para conhecer o produto turístico e manifestações culturais e então avaliar a implantação do projeto “Trem Turístico na Região dos Vales e Café”.

“Vamos apresentar as belezas naturais, os sítios e fazendas históricas de São Pedro do Itabapoana e Muqui, o calendário de festas e a hospitalidade de Apiacá e Bom Jesus do Norte, as oportunidades de negócios em mármore e granito da região, tendo Cachoeiro do Itapemirim como referência, seguido por Atílio Vivácqua e Mimoso”, explicou Flávia Cysne, que é presidente do Consórcio de Municípios da Região dos Vales e do Café.

Fonte: O Fato



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.