Trânsito em Itaoca e Itaipava será modificado a partir de dezembro

43209

Quem passa pela praia de Itaoca, em Itapemirim, percebeu que o cenário está mudando. Com as obras de revitalização, incluindo a construção de um belo calçadão com ciclovia e a padronização dos quiosques, além do visual, o trânsito também foi modificado. Para melhorar o tráfego durante o verão, que é a época em que a população aumenta consideravelmente no balneário, a Secretaria Municipal de Defesa Social buscou parcerias com o Detran-ES e a Polícia Militar para sinalizar e modificar os sentidos de algumas vias.

Na avenida Atlântica, que liga as praias de Itaoca e Itaipava, o fluxo de veículos só será permitido em um sentido (quem segue de Itaoca para Itaipava). O retorno deverá ser realizado pelas avenidas Itapemirim e Marataízes ou pela rua Ipiranga (conhecida como rua da linha). Em relação aos estacionamentos, não será mais permitido estacionar em frente a praia de Itaoca. Os motoristas devem buscar vagas nas ruas paralelas. Na rodovia ES 060 (pista principal que corta as localidades), os motoristas só poderão estacionar no lado direito – no sentido Itaoca-Itaipava, garantindo maior espaço para trafegar.

“As obras deixaram nosso litoral ainda mais belo e, agora, é preciso se adaptar. É importante que os moradores de Itaoca e Itaipava deixem seus carros em casa para aproveitar melhor a natureza que os locais oferecem. Estamos trabalhando em parceria com o Detran e a PM para garantir que opções de trajeto e a sinalização sejam elaboradas e executadas da melhor maneira possível. Tenho certeza de que os moradores e os nossos visitantes vão adorar essas mudanças”, afirma a secretária municipal de Defesa Social, Acedina Maria de Souza.

A nova sinalização começa a ser instalada já no próximo mês, pelo Detran-ES. A orientação e a fiscalização do trânsito ficará sob responsabilidade da Polícia Militar, com o auxílio da Guarda Municipal.

Fonte: Atenas



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.