Trânsito em Itaoca e Itaipava será modificado a partir de dezembro

43209

Quem passa pela praia de Itaoca, em Itapemirim, percebeu que o cenário está mudando. Com as obras de revitalização, incluindo a construção de um belo calçadão com ciclovia e a padronização dos quiosques, além do visual, o trânsito também foi modificado. Para melhorar o tráfego durante o verão, que é a época em que a população aumenta consideravelmente no balneário, a Secretaria Municipal de Defesa Social buscou parcerias com o Detran-ES e a Polícia Militar para sinalizar e modificar os sentidos de algumas vias.

Na avenida Atlântica, que liga as praias de Itaoca e Itaipava, o fluxo de veículos só será permitido em um sentido (quem segue de Itaoca para Itaipava). O retorno deverá ser realizado pelas avenidas Itapemirim e Marataízes ou pela rua Ipiranga (conhecida como rua da linha). Em relação aos estacionamentos, não será mais permitido estacionar em frente a praia de Itaoca. Os motoristas devem buscar vagas nas ruas paralelas. Na rodovia ES 060 (pista principal que corta as localidades), os motoristas só poderão estacionar no lado direito – no sentido Itaoca-Itaipava, garantindo maior espaço para trafegar.

“As obras deixaram nosso litoral ainda mais belo e, agora, é preciso se adaptar. É importante que os moradores de Itaoca e Itaipava deixem seus carros em casa para aproveitar melhor a natureza que os locais oferecem. Estamos trabalhando em parceria com o Detran e a PM para garantir que opções de trajeto e a sinalização sejam elaboradas e executadas da melhor maneira possível. Tenho certeza de que os moradores e os nossos visitantes vão adorar essas mudanças”, afirma a secretária municipal de Defesa Social, Acedina Maria de Souza.

A nova sinalização começa a ser instalada já no próximo mês, pelo Detran-ES. A orientação e a fiscalização do trânsito ficará sob responsabilidade da Polícia Militar, com o auxílio da Guarda Municipal.

Fonte: Atenas



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.