Crianças doam cabelo para mulheres com câncer

Cabelo

Duas crianças de Castelo, Região Sul do Espírito Santo, tiveram uma atitude que deixou muitas pessoas emocionadas na região. Elas foram até ao Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim para doarem os seus cabelos para mulheres que fazem tratamento de câncer no hospital. Laura Machado de 7 anos e Lara de Souza, de 10, fizeram a doação pela primeira vez e querem cortar mais.
A iniciativa partiu da Laura. A menina foi fazer uma visita a uma tia do Recife que está com câncer de mama e quis doar o seu cabelo, mas a tia disse que não era necessário. “Quando voltei de viagem, fui até um salão e pedi para cortar e fiz o rabo. Cismei com mamãe e disse que ia doar pra um pessoa que estava precisando”, contou Laura.
Depois de Laura cortar o cabelo, Lara assitia televisão com o pai, quando viu uma ação de incentivo para doação de cabelo para pessoas com câncer. “Quando vi a reportagem, quis doar na hora, e meu pai me incentivou. As pessoas não têm que se importar com o cabelo, ele vai crescer de novo”, disse a Lara.
As mães das meninas ficaram emocionadas com a atitude das filhas. “O principal disso tudo é que a atitude foi espontânea. Adoramos isso, foi natural. Isso só cresce a solidariedade e o respeito ao próximo”, disse Alessandra Sperandio, mãe da Laura. “Fiquei emocionada. Ela tinha um cabelo grande e gostava demais dele. Me surpreendeu”, declarou a mãe da Lara, Joelma Piassi.
A médica responsável pelo banco de perucas do Hospital Evangélico, Sabina Aleixo, ficou feliz e animada com a ação. “O futuro vai ser bem melhor com as crianças engajadas em ajudar ao próximo”, declarou.
O banco de perucas do hospital recebe em média seis doações por mês e, segundo a médica, apenas 12 centímetros são suficientes para fazer uma peruca.

Fonte:: G1



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.