Servidores suspendem greve no Detran

Detran

Em assembleia na tarde desta quinta-feira (28), os servidores do Detran suspenderam a greve e aceitaram a proposta do governo de apresentar, até o dia 27 de dezembro, o projeto preliminar do realinhamento da categoria.

A greve teve início à meia-noite de quarta-feira afetando diversos serviços da autarquia. Servidores estiveram reunidos em frente aos locais de trabalho protestando contra o descaso do governo, chamando atenção da população que passava. Os trabalhadores comunicam que podem convocar a qualquer momento assembleia permanente para novas deliberações.

Além do alinhamento à Nova Política de Gestão de Pessoas do Estado, os trabalhadores também reivindicam melhorias nas condições de trabalho, moralidade e ética no Detran.

O presidente do Sindipúblicos, Gerson de Jesus, destaca a importância da valorização profissional e condições de trabalho. “A população reclama do atendimento e estamos lutando por melhorias no serviço público. O servidor precisa de condições dignas de trabalho e valorização profissional para conseguir prestar um serviço de qualidade para a sociedade. Se as nossas reivindicações já tivessem sido atendidas, casos como o teto do Renach que desabou por três vezes, poderiam ter sido evitadas. Tanto a sociedade, quanto os trabalhadores tem sofrido com a falta de políticas públicas sérias”

O Sindicato destaca que todo o movimento grevista está pautado na Lei 7.311/2002, que observa os prazos legais e garante o percentual mínimo de 30% (trinta por cento) de prestação de serviço, no qual também é respeitada a manutenção reduzida da jornada de trabalho dentro dos limites legais.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.