Comando de polícia ostensiva da região sul tem novo comandante

9 1

Ocorreu na tarde desta quarta-feira (27) a passagem de comando do CPO Sul – Comando de Polícia Ostensiva da Região Sul. O coronel PM Francisco Inácio Daroz passou o comando para o tenente-coronel Hermano Pinto de Oliveira em um evento ocorrido no pátio do 9º BPM em Cachoeiro de Itapemirim.

A solenidade contou com a presença do Comandante Geral da Corporação, coronel PM Edmilson dos Santos, do Subcomandante Geral coronel PM Antônio Augusto Silva, do coronel PM Dejair Lopes, Ajudante Geral do Comando, coronel PM Clauco Carminat Rodrigues, Diretor de Transporte, coronel PM Douglas Alves Zucolotto, Diretor de Comunicação Social, do prefeito municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, delegados da Polícia Civil, membros das Lojas Maçônicas do Sul do Estado, além de várias outras autoridades civis e militares, além de muitos familiares que prestigiaram o evento.

Durante o decorrer da solenidade, em seu discurso de despedida muito emocionado com lágrimas nos olhos e voz embargada, o coronel PM Francisco Inácio Daroz relembrou as ações de parcerias desenvolvidas desde o mês de outubro de 2012 quando assumiu o comando do CPO Sul, bem como os desafios encontrados. Agradeceu a Deus, a toda sua equipe de trabalho, aos Comandantes de Batalhões e Companhias Independentes, ao Comando Geral pelo apoio incondicional, as autoridades diversas, aos seus familiares e aos amigos que conquistou, “aqui fiz amigos, encontrei lealdade e acima de tudo dedicação à causa policial. Rendo aos senhores meus sentimentos de respeito, admiração e profunda gratidão”. Ao final, encerrou o seu discurso com uma citação de Charles Chaplin, com lágrimas nos olhos sendo muito aplaudido: “a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente antes que a cortina de feche e a peça termine sem aplausos”.

O Comandante Geral coronel PM Edmilson dos Santos, destacou o trabalho desenvolvido pelo coronel Daroz e pelos seus antecessores, parabenizando-o pela dedicação e resultados alcançados, desejou boa sorte ao novo comandante tenente-coronel Hermano Pinto de Oliveira na continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido, e que mantenha o esforço para atingir novas metas frente ao novo desafio.

Ao final de seu discurso, o coronel Edmilson dos Santos dirigiu a palavra aos alunos soldados presentes discorrendo sobre a importância do estágio operacional que está em vigor, sendo os alunos empregados no policiamento ostensivo a pé supervisionados, frisando a importância do profissionalismo, ética, coesão interna, disciplina, honestidade, lealdade, humildade e o pleno respeito pela pessoa humana com o compromisso fiel para melhor servir a população.

Ao término da solenidade, o Comandante Geral concedeu a deferência, tendo a tropa desfilada em continência ao novo Comandante do CPO Sul.

Fonte: Viaes

Mais imagems

92
93
94


Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.