Campanha faz coleta para teste de HIV na praça

C1129_hiv

O Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias) vai levar para a praça Jerônimo Monteiro na próxima semana o serviço de coleta de sangue para exames gratuitos de HIV. A ação será realizada de segunda (2) a sexta-feira (6), das 8h às 11h, e faz parte da campanha alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º de dezembro) em Cachoeiro de Itapemirim.

O objetivo é facilitar o acesso a esse atendimento, que permite o diagnóstico precoce da doença. “Quanto mais cedo é feita a descoberta, mais rápido as pessoas são encaminhadas para o tratamento adequado, que é garantido pelo SUS, e podem viver com mais qualidade”, afirma o coordenador do Crias, Victor Barbieri.

Para fazer a coleta – que também será feita para testes de sífilis e hepatites B e C – é preciso ter a partir de 12 anos e apresentar o cartão do SUS, CPF e comprovante de residência com CEP. Os resultados dos exames estarão disponíveis no Crias a partir do dia 15 de janeiro.

A campanha na praça também terá foco na prevenção, com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e sexualidade, entrega de material informativo e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Ações intensificadas no interior
Durante todo o ano, a equipe do Crias percorre as unidades básicas de saúde do município com as ações da campanha “Fique Sabendo”, que incentiva a realização de coleta para testes de HIV e outras doenças. Neste fim de ano, as atividades se concentram em distritos e comunidades do interior. Os próximos a serem visitados são Soturno (dias 9 e 12 de dezembro), Santa Fé (11), Coutinho (16) e São Vicente (19).

Quem preferir pode fazer a coleta no Centro de Testagem e Aconselhamento do Crias, que fica na rua Raulino de Oliveira, 52, Centro (próximo à Santa Casa). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.