Matrículas do Pronatec começam nesta segunda-feira (02)

Pronatec_sedu_jpg

As matrículas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) começam nesta segunda-feira (02). Os alunos da rede estadual aprovados no processo seletivo têm até a próxima sexta-feira (06) para garantir sua vaga na instituição que ofertará o curso. A seleção é a primeira edição de 2014 na modalidade TEC.

Com a parceria do Ifes, Senai e Senac, foram oferecidas 1.419 vagas para alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio da rede estadual ou da rede privada, desde que comprovassem a condição de bolsista integral por razões socioeconômicas. Os alunos selecionados, cuja lista foi divulgada na última sexta-feira (29), devem procurar a instituição onde se inscreveram das 7h30 às 20 horas.

Os cursos, com duração de até dois anos, passam por diversas áreas, da administrativa à industrial, com oferta também no setor de comércio e serviços. Entre outras opções, há cursos de Técnico em Química, Mecânica, Design de Interiores e Segurança do Trabalho. Caso os selecionados não façam a matrícula, os suplentes serão convocados no período de 09 a 13 de dezembro.

No ato da matrícula, o candidato classificado ou seu representante legal, deverá apresentar a via original e uma cópia simples do comprovante de inscrição emitido pelo site; identidade; certidão de nascimento ou casamento; CPF; comprovante de residência; declaração original da escola comprovando a média final do ano letivo de 2012, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, e da condição de bolsista integral para alunos provenientes da rede particular de ensino; declaração da escola comprovando a condição de aluno matriculado e frequente na rede pública; e, para os homens, certificado de reservistas.

Para candidatos menores de 18 (dezoito) anos, será exigida a presença do responsável legal, portando documento de identidade e CPF. A previsão é que as aulas tenham início em janeiro de 2014.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.