Matrículas do Pronatec começam nesta segunda-feira (02)

Pronatec_sedu_jpg

As matrículas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) começam nesta segunda-feira (02). Os alunos da rede estadual aprovados no processo seletivo têm até a próxima sexta-feira (06) para garantir sua vaga na instituição que ofertará o curso. A seleção é a primeira edição de 2014 na modalidade TEC.

Com a parceria do Ifes, Senai e Senac, foram oferecidas 1.419 vagas para alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio da rede estadual ou da rede privada, desde que comprovassem a condição de bolsista integral por razões socioeconômicas. Os alunos selecionados, cuja lista foi divulgada na última sexta-feira (29), devem procurar a instituição onde se inscreveram das 7h30 às 20 horas.

Os cursos, com duração de até dois anos, passam por diversas áreas, da administrativa à industrial, com oferta também no setor de comércio e serviços. Entre outras opções, há cursos de Técnico em Química, Mecânica, Design de Interiores e Segurança do Trabalho. Caso os selecionados não façam a matrícula, os suplentes serão convocados no período de 09 a 13 de dezembro.

No ato da matrícula, o candidato classificado ou seu representante legal, deverá apresentar a via original e uma cópia simples do comprovante de inscrição emitido pelo site; identidade; certidão de nascimento ou casamento; CPF; comprovante de residência; declaração original da escola comprovando a média final do ano letivo de 2012, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, e da condição de bolsista integral para alunos provenientes da rede particular de ensino; declaração da escola comprovando a condição de aluno matriculado e frequente na rede pública; e, para os homens, certificado de reservistas.

Para candidatos menores de 18 (dezoito) anos, será exigida a presença do responsável legal, portando documento de identidade e CPF. A previsão é que as aulas tenham início em janeiro de 2014.



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.