Nova feira vai divulgar artesanato dos pescadores de Piúma

Feira_piuma-mike1_jpg

Tweetar

domingo, 1 de dezembro de 2013 | 13h30
Nova feira vai divulgar artesanato dos pescadores de Piúma

A Feira Família e Trabalho de Piúma está de cara nova com as barracas e tendas que foram repassadas pelo Governo do Espírito Santo. A inauguração da nova estrutura foi realizada na noite de sexta-feira (29), na Praia Central do município. Os recursos para a aquisição dos equipamentos foram direcionados por emenda parlamentar estadual e somam R$ 80 mil.

Estiveram presentes o vice-governador Givaldo Vieira, o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, o prefeito de Piúma, Samuel Zuqui, entre outras autoridades.

“A Feira Família e Trabalho, como bem diz o nome, vai gerar mais renda a famílias piumenses, por meio de uma iniciativa liderada pela comunidade e abraçada pelo Governo do Estado. Acompanho de perto essa ação e minha presença na inauguração é para prestigiar e reafirmar o compromisso com o pequeno empreendedor da cidade. Vamos continuar a investir em obras, como na recuperação da praia central, e apostar, principalmente, nas pessoas, que são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento social e econômico do município”, declarou o vice-governador Givaldo Vieira.

“A feira será conduzida pela Associação das Famílias Pescadoras de Piúma e conta com 40 barracas cedidas pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). As famílias agora contam com uma estrutura coberta que permitirá a geração de renda e qualidade de vida para quem mais precisa”, declarou o secretário Enio Bergoli.

“Estamos muito agradecidos e empolgados com a nova estrutura da feira. As famílias agora têm mais condições de trabalhar e conseguir vender o artesanato produzido pela associação e gerar mais renda para a população local”, afirmou o presidente da Associação das Famílias Pescadoras de Piúma, Arlécio Taylor.

A feira vai beneficiar 70 famílias da associação de pescadores, que foi criada em 2004. A principal atividade são os cursos de artesanato, onde as pessoas aprendem a produzir bonecas de tecido, bijuterias, biscuit, artesanato de conchas, pintura em tecido, entre outros. Dentro da feira também há espaço para atividades culturais, além de praça de alimentação.

Mais imagems

Feira_piuma-mike2_jpg
Feira_piuma-mike3_jpg


Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.