Ufes tem vestibulares de Jornalismo e Publicidade suspensos pelo MEC

Campus_ufes__341942016f

Os cursos de Publicidade e Jornalismo da Universidade Federal do Espírito Santo terão o vestibular suspenso em 2014. A decisão do Ministério da Educação foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (06). Além destes dois cursos, outros seis terão o vestibular suspenso.

Os da Ufes são os únicos entre os oito cursos capixabas suspensos que foram classificados como tendência descendente no Diário Oficial da União, o que, segundo o MEC, significa uma maior dificuldade para reabrir o vestibular no futuro.

O anúncio das suspensões dos vestibulares foi feito pelo ministro Aloizio Mercadante nesta quinta-feira. A medida já vale para os atuais processos seletivos. O ministro apresentou as medidas de regulação e supervisão tomadas com base nos indicadores de qualidade do ensino superior referentes a 2012 — conceito preliminar de curso (CPC) e índice geral de cursos (IGC). Foram 270 cursos com vestibular suspenso.

Na internet, alguns estudantes de publicidade e jornalismo da Ufes comentaram que a medida é culpa dos estudantes que boicotam o Enade. “Usa Adidas, diz que é socialista e acaba com o sonho dos vestibulandos”, disse uma estudante do 7º período de publicidade.

O professor Fábio Malini, do Departamento de Comunicação Social da Universidade, também colocou a suspensão na conta do boicote em seu Facebook. “Amanheci com a notícia que o vestibular 2014 nos cursos de Jornalismo e Publicidade está suspenso pelo MEC, porque a avaliação do ENADE foi boicotada em 2009 e 2012. É claro que os estudantes devem refletir sobre esse ato e precisarem as suas responsabilidades sociais. Mas, nesses oito anos de Ufes, NUNCA o MEC avaliou nossas condições de infraestutura, corpo docente e projeto político-pedagógico. Quer saber? Nem a UFES fez isso”.

A Pró Reitoria de Graduação da Universidade ainda está estudando o que será feito em relação a suspensão do vestibular. Até o fechamento desta reportagem, não houve pronunciamento oficial da universidade.

Outros vestibulares suspensos no ES

No Espírito Santo, foram suspensos com tendência positiva os vestibulares dos cursos de Administação da Faculdade Cândido Mendes, em Vitória; Faculdade de Educação da Serra; Faculdade de Ciência e Educação do Caparaó, em Guaçuí; e Casa do Estudante, em Aracruz. Os cursos de Ciências Contábeis da Cândido Mendes e da Faculdade Vale do Cricaré, em São Mateus, também estão com vestibular suspenso.

Até o fechamento da reportagem, nenhuma das faculdades se pronunciou oficialmente sobre a suspensão.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.