Ufes tem vestibulares de Jornalismo e Publicidade suspensos pelo MEC

Campus_ufes__341942016f

Os cursos de Publicidade e Jornalismo da Universidade Federal do Espírito Santo terão o vestibular suspenso em 2014. A decisão do Ministério da Educação foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (06). Além destes dois cursos, outros seis terão o vestibular suspenso.

Os da Ufes são os únicos entre os oito cursos capixabas suspensos que foram classificados como tendência descendente no Diário Oficial da União, o que, segundo o MEC, significa uma maior dificuldade para reabrir o vestibular no futuro.

O anúncio das suspensões dos vestibulares foi feito pelo ministro Aloizio Mercadante nesta quinta-feira. A medida já vale para os atuais processos seletivos. O ministro apresentou as medidas de regulação e supervisão tomadas com base nos indicadores de qualidade do ensino superior referentes a 2012 — conceito preliminar de curso (CPC) e índice geral de cursos (IGC). Foram 270 cursos com vestibular suspenso.

Na internet, alguns estudantes de publicidade e jornalismo da Ufes comentaram que a medida é culpa dos estudantes que boicotam o Enade. “Usa Adidas, diz que é socialista e acaba com o sonho dos vestibulandos”, disse uma estudante do 7º período de publicidade.

O professor Fábio Malini, do Departamento de Comunicação Social da Universidade, também colocou a suspensão na conta do boicote em seu Facebook. “Amanheci com a notícia que o vestibular 2014 nos cursos de Jornalismo e Publicidade está suspenso pelo MEC, porque a avaliação do ENADE foi boicotada em 2009 e 2012. É claro que os estudantes devem refletir sobre esse ato e precisarem as suas responsabilidades sociais. Mas, nesses oito anos de Ufes, NUNCA o MEC avaliou nossas condições de infraestutura, corpo docente e projeto político-pedagógico. Quer saber? Nem a UFES fez isso”.

A Pró Reitoria de Graduação da Universidade ainda está estudando o que será feito em relação a suspensão do vestibular. Até o fechamento desta reportagem, não houve pronunciamento oficial da universidade.

Outros vestibulares suspensos no ES

No Espírito Santo, foram suspensos com tendência positiva os vestibulares dos cursos de Administação da Faculdade Cândido Mendes, em Vitória; Faculdade de Educação da Serra; Faculdade de Ciência e Educação do Caparaó, em Guaçuí; e Casa do Estudante, em Aracruz. Os cursos de Ciências Contábeis da Cândido Mendes e da Faculdade Vale do Cricaré, em São Mateus, também estão com vestibular suspenso.

Até o fechamento da reportagem, nenhuma das faculdades se pronunciou oficialmente sobre a suspensão.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.