Programação de Natal começa na segunda-feira (9)

Natal2

Começa na segunda-feira (9) a programação de Natal em Cachoeiro de Itapemirim. Na abertura, às 19h, será inaugurada a decoração natalina na praça Jerônimo Monteiro, que conta com iluminação das palmeiras e do edifício Bernardino Monteiro, além de presépio em tamanho real, feito com peças construídas por detentos que participam de projetos de ressocialização. A Charola de São Sebastião de Burarama se apresentará, na ocasião.

Na terça-feira (10), a atração é o musical “Mais que Canções”, preparado pelos alunos da escola municipal Athayr Cagnin que participam do programa Mais Educação, de ensino em tempo integral. A partir das 19h, os estudantes vão apresentar clássicos da MPB e canções natalinas na escadaria do Bernardino Monteiro.

O centenário edifício, que é sede da prefeitura, também vai abrigar a apresentação da Orquestra Sinfônica do Sul do Estado do Espírito Santo (Osses), na quarta-feira (11), às 19h. Cerca de 150 crianças vão mostrar seus talentos das janelas do prédio. A orquestra é formada por alunos da escola de música “Tocando em Frente”, iniciativa do projeto Casa Verde apoiada pelo Criança Esperança.

Na quinta (12), às 18h, será a vez do colégio Cristo Rei apresentar cantata na escadaria do prédio. Para a sexta-feira (13), está programado um encontro de grupos de Folias de Reis do município no presépio da praça Jerônimo Monteiro, a partir das 19h.

A programação conta, ainda, com a quarta edição do Festival de Leituras Dramáticas Capixabas. No sábado (14), a partir das 10h, o projeto, aprovado em edital da Secretaria de Cultura do Estado, coloca artistas da dança e do teatro em contato direto com o público, em plena praça. Os bailarinos Jeremias Schaydegger e Felipe Mourad, alunos da Escola de Teatro Darlene Glória e atores do Circo Teatro Capixaba participam da iniciativa.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.