Estúdio Sérgio Sampaio recebe novos equipamentos

Estudio

Projeto pioneiro no país, o estúdio musical “Sérgio Sampaio” está recebendo novos equipamentos e será reinaugurado pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim neste domingo (8), às 10h. O local já é usado para ensaios, e as melhorias vão possibilitar gravações profissionais de áudio.

O estúdio fica no Centro de Referência da Juventude (CRJ), espaço inaugurado em meados do ano passado na Praça de Fátima, centro da cidade.

Além do equipamento completo para gravação, a praça passa a contar com sonorização – estilo P.A. – voltada para grandes apresentações musicais, que será usada principalmente no Circo da Cultura. O estúdio passou ainda por reforma para tratamento acústico, com piso e paredes mais adequados.

Os recursos foram direcionados pelo Ministério Público do Trabalho, proveniente de pagamento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com uma empresa da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Leonardo Pacheco, a aquisição do novo material vai possibilitar a evolução do projeto voltado para a área musical. “Sem excluir os músicos profissionais, vamos privilegiar os artistas em início de carreira. São pessoas que tocam no interior do município, nas comunidades e nas igrejas, por exemplo, e que precisam de um incentivo complementar”, anuncia.

O estúdio recebe atualmente cerca de oito ensaios semanais. O cronograma e o sistema de gravação já estão em fase de elaboração, para que os artistas comecem a gravar no espaço no início do ano que vem.

Com a implantação do CRJ, foram revitalizados na praça banheiros, setores administrativos e o Circo da Cultura. O projeto teve recursos municipais, estaduais e federais, estes a partir de emenda da deputada federal Iriny Lopes. Funcionam também ali telecentro, oficinas profissionalizantes e aulas de instrumentos musicais, entre outras atividades.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.