Estúdio Sérgio Sampaio recebe novos equipamentos

Estudio

Projeto pioneiro no país, o estúdio musical “Sérgio Sampaio” está recebendo novos equipamentos e será reinaugurado pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim neste domingo (8), às 10h. O local já é usado para ensaios, e as melhorias vão possibilitar gravações profissionais de áudio.

O estúdio fica no Centro de Referência da Juventude (CRJ), espaço inaugurado em meados do ano passado na Praça de Fátima, centro da cidade.

Além do equipamento completo para gravação, a praça passa a contar com sonorização – estilo P.A. – voltada para grandes apresentações musicais, que será usada principalmente no Circo da Cultura. O estúdio passou ainda por reforma para tratamento acústico, com piso e paredes mais adequados.

Os recursos foram direcionados pelo Ministério Público do Trabalho, proveniente de pagamento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com uma empresa da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Leonardo Pacheco, a aquisição do novo material vai possibilitar a evolução do projeto voltado para a área musical. “Sem excluir os músicos profissionais, vamos privilegiar os artistas em início de carreira. São pessoas que tocam no interior do município, nas comunidades e nas igrejas, por exemplo, e que precisam de um incentivo complementar”, anuncia.

O estúdio recebe atualmente cerca de oito ensaios semanais. O cronograma e o sistema de gravação já estão em fase de elaboração, para que os artistas comecem a gravar no espaço no início do ano que vem.

Com a implantação do CRJ, foram revitalizados na praça banheiros, setores administrativos e o Circo da Cultura. O projeto teve recursos municipais, estaduais e federais, estes a partir de emenda da deputada federal Iriny Lopes. Funcionam também ali telecentro, oficinas profissionalizantes e aulas de instrumentos musicais, entre outras atividades.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.