Programa Jovens Valores recebe mais de 12 mil inscrições

Segerjovensvalores311012

O Programa Jovens Valores bateu mais um recorde de inscrições neste ano: 12.401 estudantes se cadastraram para tentar uma vaga de estágio no Poder Executivo Estadual, número superior aos 12.196 inscritos no ano passado. Os alunos concorrem a 3.238 vagas para nível médio, técnico e superior, que começarão a ser preenchidas ainda no mês de dezembro.

Os estudantes selecionados terão de cumprir carga horária de 20 horas semanais de trabalho, com remuneração mensal de R$ 527,90. Para o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Pablo Rodnitzky, está uma das grandes oportunidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho.

“O Jovens Valores cumpre um importante papel no desenvolvimento dos jovens, porque oferece a oportunidade de entender como o Governo funciona, adquirir experiência profissional e se preparar para o mercado de trabalho”, enfatiza o secretário. Neste ano, o programa foi integrado permanentemente ao Estado Presente, que visa ofertar ações de cidadania em áreas estratégicas.

Entre os critérios de seleção para o Jovens Valores estão a renda familiar e a participação em programas sociais. “A participação do estudante em programas como o Incluir, Bolsa Capixaba, Bolsa Família, ProJovem e ProUni, entre outros, aumentam as chances dos jovens que mais precisam”, reforça a subsecretária de Recursos Humanos, Sandra Bellon.

A pontuação dos alunos e o desempenho escolar, entretanto, continuam sendo importantes. O coeficiente de rendimento acadêmico também será avaliado, principalmente para as vagas de nível superior – nas quais a entrada pelo sistema de cotas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) também conta pontos.

Ao fim da etapa de análise dos dados enviados pelos estudantes, as vagas começarão a ser preenchidas. Serão escolhidos os estudantes que atenderem ao maior número de critérios, porém, todos deverão comprovar a veracidade das informações declaradas no momento da inscrição.

Programa Jovens Valores

O Jovens Valores foi criado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em 2009. O programa foi incluído como projeto parceiro do Programa Estado Presente em junho deste ano, durante a Ação Integrada pela Cidadania, realizada em Novo Horizonte, na Serra, em comemoração aos dois anos de implantação do Estado Presente.

Desde a sua criação, o Jovens Valores já atendeu a mais de 8.210 jovens em todo o Espírito Santo. O programa seleciona estudantes com base no bom desempenho escolar e na renda familiar, servindo também como ferramenta de inclusão social. Atualmente, 900 estagiários são moradores das áreas atendidas pelo Programa Estado Presente.

Mais de 2.800 estagiários atuam no Governo do Espírito Santo, resultando em um investimento anual de R$ 20 milhões em bolsas para estágio.

Informações adicionais:
Coordenação do Programa Jovens Valores
Tel.: 3636-5312 / 3636-5313



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.