Governo anuncia mais de 5 mil vagas em cursos técnicos

Tecnicos

Durante a 36ª Ação Integrada pela Cidadania neste sábado (07), em Nova Almeida, na Serra, o governador Renato Casagrande anunciou mais de 05 mil vagas em cursos técnicos gratuitos. A oferta contempla alunos e ex-alunos do ensino médio de todas as redes de ensino.

Acompanhado do secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves, do prefeito Audifax Barcellos, de lideranças políticas e comunitárias, o governador Renato Casagrande ressaltou a importância do investimento em Educação, inclusive para reduzir os índices de violência.

“Colocamos mais policiais para atuar aqui na região e essa é uma ação importante. Mas também vamos fazer o projeto para construir uma nova Escola e, agora, estamos oferecendo quase 5,5 mil vagas em cursos técnicos que vão ajudar na qualificação de jovens e prepará-los para o trabalho”, destacou.

As inscrições para disputar uma das 5.494 vagas estarão abertas a partir das 10 horas desta terça-feira (10), no endereço eletrônico da Sedu –www.educacao.es.gov.br – e seguem até as 23h59 do dia 16.

Estão aptos a concorrer candidatos que estejam no último ano do ensino médio ou que já tenham concluído os estudos em qualquer rede de ensino (pública e privada), inclusive Educação de Jovens e Adultos.

Serão ofertados 26 cursos diferentes como Administração, Eventos, Logística, Marketing, Vendas, Comércio Exterior e Libras. Na lista, há também dois cursos inéditos na rede estadual: Portos e Serviços Jurídicos. As opções abrangem 46 municípios, na Grande Vitória e interior, e têm duração de até dois anos.

Para classificação, será considerada a soma resultante das notas de Língua Portuguesa e de Matemática, referente ao ano letivo de 2012, ou do último ano cursado pelo candidato.

O resultado poderá ser conferido também no site da Sedu a partir das 10 horas do dia 18 de dezembro e o período para matrícula será de 19 a 26 de dezembro, na escola que ofertará o curso escolhido pelo candidato, das 8 às 20 horas. A previsão de início das aulas é fevereiro de 2014.
De 2011 até agora, já foram ofertadas mais de 70 mil vagas em cursos técnicos pela Sedu, chegando a 72 municípios, com investimentos que superam os R$ 150 milhões. Ao longo desse período, a oferta mais que dobrou, passando de 15 mil em 2011 para 33 mil em 2013.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.