Governo anuncia mais de 5 mil vagas em cursos técnicos

Tecnicos

Durante a 36ª Ação Integrada pela Cidadania neste sábado (07), em Nova Almeida, na Serra, o governador Renato Casagrande anunciou mais de 05 mil vagas em cursos técnicos gratuitos. A oferta contempla alunos e ex-alunos do ensino médio de todas as redes de ensino.

Acompanhado do secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves, do prefeito Audifax Barcellos, de lideranças políticas e comunitárias, o governador Renato Casagrande ressaltou a importância do investimento em Educação, inclusive para reduzir os índices de violência.

“Colocamos mais policiais para atuar aqui na região e essa é uma ação importante. Mas também vamos fazer o projeto para construir uma nova Escola e, agora, estamos oferecendo quase 5,5 mil vagas em cursos técnicos que vão ajudar na qualificação de jovens e prepará-los para o trabalho”, destacou.

As inscrições para disputar uma das 5.494 vagas estarão abertas a partir das 10 horas desta terça-feira (10), no endereço eletrônico da Sedu –www.educacao.es.gov.br – e seguem até as 23h59 do dia 16.

Estão aptos a concorrer candidatos que estejam no último ano do ensino médio ou que já tenham concluído os estudos em qualquer rede de ensino (pública e privada), inclusive Educação de Jovens e Adultos.

Serão ofertados 26 cursos diferentes como Administração, Eventos, Logística, Marketing, Vendas, Comércio Exterior e Libras. Na lista, há também dois cursos inéditos na rede estadual: Portos e Serviços Jurídicos. As opções abrangem 46 municípios, na Grande Vitória e interior, e têm duração de até dois anos.

Para classificação, será considerada a soma resultante das notas de Língua Portuguesa e de Matemática, referente ao ano letivo de 2012, ou do último ano cursado pelo candidato.

O resultado poderá ser conferido também no site da Sedu a partir das 10 horas do dia 18 de dezembro e o período para matrícula será de 19 a 26 de dezembro, na escola que ofertará o curso escolhido pelo candidato, das 8 às 20 horas. A previsão de início das aulas é fevereiro de 2014.
De 2011 até agora, já foram ofertadas mais de 70 mil vagas em cursos técnicos pela Sedu, chegando a 72 municípios, com investimentos que superam os R$ 150 milhões. Ao longo desse período, a oferta mais que dobrou, passando de 15 mil em 2011 para 33 mil em 2013.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.