CASO PARAJARA: Dalva é condenada a 15 anos de cadeia, mas fica em liberdade

Parajara 1

Um final que ainda não agradou nem a família Parajara, nem a principal acusada de ser a mandante do assassinato do empresário cachoeirense, Marcos Sandemberg Parajara, morto com um tiro no peito em fevereiro de 1999.

Depois de uma ‘batalha’ entre acusação e defesa, três dias depois saiu a decisão do júri. Dalva Helena Nascimento foi considerada culpada pelo júri pela acusação de ter mandado matar seu cunhado, irmão de seu ex-marido a 17 anos de prisão, em regime fechado. No entanto, a ré não ficará presa, pois tem direito a recorrer da decisão em liberdade.

Já Alessandro Garcia foi condenado a 15 anos de prisão por ter efetuado o disparo que matou o empresário. No caso dele, como estava preso por outros processos, o réu saiu da sala do júri algemado direto para a cadeia.

Segundo informações, os familiares de Marcos Parajara, que foram à sala do júri com camisetas com fotos do empresário, cartazes e panfletos pedindo Justiça, saíram fórum insatisfeitos. Eles esperavam uma pena maior.

O julgamento teve início na quinta-feira, às 9 horas. Durou o dia inteiro e seguiu até às 4 horas de sexta, quando o juiz Marco Aurélio Soares Pereira concedeu cinco horas de intervalo para descanso. Os trabalhos reiniciaram às 9 horas de sexta e só terminaram às 21h00 horas de ontem.

Ao todo, foram ouvidas 10 testemunhas, além de Dalva e Alessandro os últimos a depor. Só o interrogatório dos dois durou mais de 7 horas. Os debates entre os advogados de defesa varou a madrugada, terminando somente na manhã de hoje.

Rapidamente Dalva falou com a reportagem sobre a condenação. Ela disse que ficou mais de 50 horas acordada, mas sente-se aliviada, pois foi condenada a 15 anos, mas a pena caiu para 13 e ela vai responder o crime em liberdade. Disse também que o advogado dela, Pedro Paulo Volpine deve solicitar outro julgamento, pois um documento teria sido falsificado vindo a prejudica-la.

Fonte: Folha do ES

Mais imagems

Parajara 2


Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.