CASO PARAJARA: Dalva é condenada a 15 anos de cadeia, mas fica em liberdade

Parajara 1

Um final que ainda não agradou nem a família Parajara, nem a principal acusada de ser a mandante do assassinato do empresário cachoeirense, Marcos Sandemberg Parajara, morto com um tiro no peito em fevereiro de 1999.

Depois de uma ‘batalha’ entre acusação e defesa, três dias depois saiu a decisão do júri. Dalva Helena Nascimento foi considerada culpada pelo júri pela acusação de ter mandado matar seu cunhado, irmão de seu ex-marido a 17 anos de prisão, em regime fechado. No entanto, a ré não ficará presa, pois tem direito a recorrer da decisão em liberdade.

Já Alessandro Garcia foi condenado a 15 anos de prisão por ter efetuado o disparo que matou o empresário. No caso dele, como estava preso por outros processos, o réu saiu da sala do júri algemado direto para a cadeia.

Segundo informações, os familiares de Marcos Parajara, que foram à sala do júri com camisetas com fotos do empresário, cartazes e panfletos pedindo Justiça, saíram fórum insatisfeitos. Eles esperavam uma pena maior.

O julgamento teve início na quinta-feira, às 9 horas. Durou o dia inteiro e seguiu até às 4 horas de sexta, quando o juiz Marco Aurélio Soares Pereira concedeu cinco horas de intervalo para descanso. Os trabalhos reiniciaram às 9 horas de sexta e só terminaram às 21h00 horas de ontem.

Ao todo, foram ouvidas 10 testemunhas, além de Dalva e Alessandro os últimos a depor. Só o interrogatório dos dois durou mais de 7 horas. Os debates entre os advogados de defesa varou a madrugada, terminando somente na manhã de hoje.

Rapidamente Dalva falou com a reportagem sobre a condenação. Ela disse que ficou mais de 50 horas acordada, mas sente-se aliviada, pois foi condenada a 15 anos, mas a pena caiu para 13 e ela vai responder o crime em liberdade. Disse também que o advogado dela, Pedro Paulo Volpine deve solicitar outro julgamento, pois um documento teria sido falsificado vindo a prejudica-la.

Fonte: Folha do ES

Mais imagems

Parajara 2


Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.