Confira o funcionamento das agências do Sine desta semana

Sine

Devido ao II Seminário Balanço das Ações do Sine-ES, os serviços de emissão de carteira de trabalho, captação e oferta de vagas e cadastro de trabalhadores das unidades estaduais do Sistema Nacional de Empregos (Sine) não estarão funcionando nos dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro. As agências voltam a atender normalmente na sexta-feira (20).

O evento tem por objetivo oferecer melhor atendimento aos usuários e promover o desenvolvimento de seus funcionários. O treinamento será realizado em Iriri, com quatro dias de aulas e debates.

A capacitação irá promover melhorias nos serviços à população, como agilidade no atendimento e conhecimento sobre o mercado de trabalho e vagas ofertadas, abordando mais intensamente o Programa Pronatec voltado para o seguro desemprego. Além disso, será feito um balanço das atividades e oferta de vagas de 2013, além de abordar temas voltados às políticas públicas de emprego, intermediação de mão-de-obra e atualização das informações no uso da ferramenta Mais Emprego.

O curso também visa promover a integração entre os servidores e melhor aproveitamento nas inserções dos trabalhadores nas vagas ofertadas pelo órgão por meio do aconselhamento para elaboração de currículos e dicas para a entrevista. Essas atividades são para manter os funcionários atentos às mudanças ocorridas no Sistema e definir ações e metas para 2014.

Para o secretário da Sectti Jadir Pela a capacitação para os funcionários é fundamental para a satisfação do público. “Devemos sempre estar capacitando e dando formação para nossa equipe de funcionários, pois os Sines atingem todas as regiões do Estado com um trabalho muito importante de intermediação de mão obra. A capacitação vai melhorar o atendimento e, consequentemente, os resultados”.

Sine

A Agência do Sine é um espaço destinado a trabalhadores e empregadores e tem como objetivo principal inserir e reinserir todos os o cidadãos no mercado de trabalho. Também visa contribuir para a diminuição do tempo gasto na contratação dessas pessoas e para a ocupação das vagas disponibilizadas. Todo desempenho das unidades dos Sine também contribui efetivamente no processo de desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. Em todo Estado são 11 postos de atendimento coordenados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti).



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.