Confira o funcionamento das agências do Sine desta semana

Sine

Devido ao II Seminário Balanço das Ações do Sine-ES, os serviços de emissão de carteira de trabalho, captação e oferta de vagas e cadastro de trabalhadores das unidades estaduais do Sistema Nacional de Empregos (Sine) não estarão funcionando nos dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro. As agências voltam a atender normalmente na sexta-feira (20).

O evento tem por objetivo oferecer melhor atendimento aos usuários e promover o desenvolvimento de seus funcionários. O treinamento será realizado em Iriri, com quatro dias de aulas e debates.

A capacitação irá promover melhorias nos serviços à população, como agilidade no atendimento e conhecimento sobre o mercado de trabalho e vagas ofertadas, abordando mais intensamente o Programa Pronatec voltado para o seguro desemprego. Além disso, será feito um balanço das atividades e oferta de vagas de 2013, além de abordar temas voltados às políticas públicas de emprego, intermediação de mão-de-obra e atualização das informações no uso da ferramenta Mais Emprego.

O curso também visa promover a integração entre os servidores e melhor aproveitamento nas inserções dos trabalhadores nas vagas ofertadas pelo órgão por meio do aconselhamento para elaboração de currículos e dicas para a entrevista. Essas atividades são para manter os funcionários atentos às mudanças ocorridas no Sistema e definir ações e metas para 2014.

Para o secretário da Sectti Jadir Pela a capacitação para os funcionários é fundamental para a satisfação do público. “Devemos sempre estar capacitando e dando formação para nossa equipe de funcionários, pois os Sines atingem todas as regiões do Estado com um trabalho muito importante de intermediação de mão obra. A capacitação vai melhorar o atendimento e, consequentemente, os resultados”.

Sine

A Agência do Sine é um espaço destinado a trabalhadores e empregadores e tem como objetivo principal inserir e reinserir todos os o cidadãos no mercado de trabalho. Também visa contribuir para a diminuição do tempo gasto na contratação dessas pessoas e para a ocupação das vagas disponibilizadas. Todo desempenho das unidades dos Sine também contribui efetivamente no processo de desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. Em todo Estado são 11 postos de atendimento coordenados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti).



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.