5 mil vagas para cursos técnicos no ES

Cursos

O momento é de oportunidade para os jovens que procuram qualificação profissional. Cinco mil vagas de cursos técnicos para alunos da rede pública e particular foram abertas no Espírito Santo, pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Ao todo, vão ser ofertadas vagas nos cursos de Administração, Eventos, Logística, Marketing, Vendas, Comércio Exterior, Libras, Informática, Agronegócio, Recursos Humanos, Secretaria Escolar, Biblioteca, Modelagem do Vestuário, Manutenção e Suporte em Informática, Cozinha, Transações Imobiliárias, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Secretariado, Panificação, Comércio, Portos, Eletrotécnica, Mecânica, Fabricação de Instrumentos Musicais, Manutenção e Suporte em Informática.

Há vagas para 26 diferentes cursos, em 46 municípios do estado. As inscrições podem ser feitas pelo site da secretaria e terminam no dia 16 de dezembro. As aulas começam em fevereiro de 2014.

Podem se inscrever no processo de seleção, os estudantes do último ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído os estudos em qualquer rede de ensino, seja pública ou privada, incluindo alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A classificação dos candidatos vai ser feita através da soma resultante das notas de Língua Portuguesa e de Matemática referente ao ano letivo de 2012, ou do último ano cursado pelo candidato.

O resultado da seleção vai ser divulgado no site da Sedu às 10h, no dia 18 de dezembro. A matrícula acontece entre os dias 19 e 26 de dezembro, na escola onde o candidato irá estudar, nos horários de 8h às 20h.

Os cursos têm início no dia 4 fevereiro de 2014 e duração de dois anos. As aulas acontecem em municípios do interior do estado e também na Grande Vitória.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.