Verão começa com grande volume de chuva no Espírito Santo

Chuvas

O verão começa neste sábado (21), às 15 horas. No Espírito Santo, a estação mais quente do ano começa com bastante chuva em todo o Estado. A previsão para os próximos dias é de que um grande volume de chuva caia sobre alguns trechos do Espírito Santo. O Incaper orienta que, em caso de perigo iminente, a população entre em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando a minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Apesar dos períodos de melhoria observados nesta manhã de sexta-feira (20), em boa parte do Estado, a chuva segue intermitente nos próximos dias. Essa chuva ainda pode causar transtornos em determinados trechos, em virtude do grande volume de precipitação observado nos últimos dias e a previsão de mais valores significativos, superando os 150 mm entre o fim da tarde de hoje (20) e o domingo (22). Vale ressaltar que a chuva volumosa, que também está atingindo o Leste de Minas Gerais, pode aumentar o nível de alguns rios que passam pelas regiões Norte, Noroeste e Nordeste do Estado.

Desde o início do mês de dezembro até a quinta-feira (19), as localidades onde foram registrados volumes de chuva acima dos 500 mm foram Pontal do Ipiranga (600 mm) e Povoação (561,1), em Linhares; Águia Branca (558,7 mm); e Sooretama (505,8 mm). Na Grande Vitória, os registros foram de 472,8 mm em Vitória; e 318,6 mm, em Viana.

Natal deve ter sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde.

As primeiras previsões indicam condições para pancadas de chuva em todo o Estado durante o Natal. Para a terça-feira (24), a expectativa é de pancadas de chuva entre a tarde e a noite em todas as regiões. Na quarta-feira (25), a previsão é de pancadas de chuva também nesses mesmos períodos do dia. Apenas as manhãs e inícios de tarde destes dois dias devem ser aproveitáveis, com temperaturas altas. Elas podem passar dos 35 °C, exceto nas regiões montanhosas, especialmente no dia 25.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.