Verão começa com grande volume de chuva no Espírito Santo

Chuvas

O verão começa neste sábado (21), às 15 horas. No Espírito Santo, a estação mais quente do ano começa com bastante chuva em todo o Estado. A previsão para os próximos dias é de que um grande volume de chuva caia sobre alguns trechos do Espírito Santo. O Incaper orienta que, em caso de perigo iminente, a população entre em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando a minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Apesar dos períodos de melhoria observados nesta manhã de sexta-feira (20), em boa parte do Estado, a chuva segue intermitente nos próximos dias. Essa chuva ainda pode causar transtornos em determinados trechos, em virtude do grande volume de precipitação observado nos últimos dias e a previsão de mais valores significativos, superando os 150 mm entre o fim da tarde de hoje (20) e o domingo (22). Vale ressaltar que a chuva volumosa, que também está atingindo o Leste de Minas Gerais, pode aumentar o nível de alguns rios que passam pelas regiões Norte, Noroeste e Nordeste do Estado.

Desde o início do mês de dezembro até a quinta-feira (19), as localidades onde foram registrados volumes de chuva acima dos 500 mm foram Pontal do Ipiranga (600 mm) e Povoação (561,1), em Linhares; Águia Branca (558,7 mm); e Sooretama (505,8 mm). Na Grande Vitória, os registros foram de 472,8 mm em Vitória; e 318,6 mm, em Viana.

Natal deve ter sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde.

As primeiras previsões indicam condições para pancadas de chuva em todo o Estado durante o Natal. Para a terça-feira (24), a expectativa é de pancadas de chuva entre a tarde e a noite em todas as regiões. Na quarta-feira (25), a previsão é de pancadas de chuva também nesses mesmos períodos do dia. Apenas as manhãs e inícios de tarde destes dois dias devem ser aproveitáveis, com temperaturas altas. Elas podem passar dos 35 °C, exceto nas regiões montanhosas, especialmente no dia 25.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.