Comitê cachoeirense anuncia campanha de doação

_chuva

Em Cachoeiro de Itapemirim, o Comitê Local Chuva no ES lançou na manhã desta segunda-feira (23) a Campanha de Arrecadação Chuva no ES, que recebe até esta sexta-feira (27) doação de roupa de cama (lençol, cobertor e colchão novos), água, alimento e kits de higiene.

Para o anúncio, o prefeito Carlos Casteglione recebeu a imprensa em seu gabinete, no centro da cidade, acompanhado por representantes da Defesa Civil, das polícias Militar e Militar Ambiental, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci) e do Sindicato Rural.

Foi destacado no encontro o decreto de situação de emergência em Cachoeiro, publicado na última sexta-feira (20) e já homologado pelas Defesas Civis nacional e estadual. O prefeito elencou as medidas que são tomadas nos bairros e distritos mais afetados pelas consequências das chuvas e reforçou os plantões da Defesa Civil Municipal, pelo telefone 99999-0199, da Guarda Civil Municipal, pelo 153, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193, que podem ser acionados a qualquer hora.

Segundo informações do comitê, o volume de chuva registrado na região sul é praticamente similar ao registrado na Grande Vitória e na região norte. Entretanto, as consequências negativas foram menores no sul. “Até mesmo por esse motivo, estamos mobilizando Cachoeiro com a campanha de doação. Vamos nos unir para fornecer todo apoio possível aos capixabas das regiões mais atingidas”, destacou Casteglione.

São cinco os pontos de coleta, que já podem receber os itens, sempre até as 18h. O principal é o 9º Batalhão da Polícia Militar, no bairro São Luiz Gonzaga. Os outros quatro são a área em frente à loja Dadalto (praça Jerônimo Monteiro, centro), o Sindicato Rural (pátio do Fórum Horta de Araújo, bairro Independência) e as duas centrais do Corpo de Bombeiros, na Beira Rio e no bairro Marbrasa.

Esses locais receberão alimentos apenas em cestas básicas fechadas. Para doar pacotes avulsos, a pessoa deve procurar entidades e clubes de serviço e formar grupos em suas comunidades para encaminhar os pacotes, já separados, ao 9º Batalhão.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.