Comitê cachoeirense anuncia campanha de doação

_chuva

Em Cachoeiro de Itapemirim, o Comitê Local Chuva no ES lançou na manhã desta segunda-feira (23) a Campanha de Arrecadação Chuva no ES, que recebe até esta sexta-feira (27) doação de roupa de cama (lençol, cobertor e colchão novos), água, alimento e kits de higiene.

Para o anúncio, o prefeito Carlos Casteglione recebeu a imprensa em seu gabinete, no centro da cidade, acompanhado por representantes da Defesa Civil, das polícias Militar e Militar Ambiental, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci) e do Sindicato Rural.

Foi destacado no encontro o decreto de situação de emergência em Cachoeiro, publicado na última sexta-feira (20) e já homologado pelas Defesas Civis nacional e estadual. O prefeito elencou as medidas que são tomadas nos bairros e distritos mais afetados pelas consequências das chuvas e reforçou os plantões da Defesa Civil Municipal, pelo telefone 99999-0199, da Guarda Civil Municipal, pelo 153, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193, que podem ser acionados a qualquer hora.

Segundo informações do comitê, o volume de chuva registrado na região sul é praticamente similar ao registrado na Grande Vitória e na região norte. Entretanto, as consequências negativas foram menores no sul. “Até mesmo por esse motivo, estamos mobilizando Cachoeiro com a campanha de doação. Vamos nos unir para fornecer todo apoio possível aos capixabas das regiões mais atingidas”, destacou Casteglione.

São cinco os pontos de coleta, que já podem receber os itens, sempre até as 18h. O principal é o 9º Batalhão da Polícia Militar, no bairro São Luiz Gonzaga. Os outros quatro são a área em frente à loja Dadalto (praça Jerônimo Monteiro, centro), o Sindicato Rural (pátio do Fórum Horta de Araújo, bairro Independência) e as duas centrais do Corpo de Bombeiros, na Beira Rio e no bairro Marbrasa.

Esses locais receberão alimentos apenas em cestas básicas fechadas. Para doar pacotes avulsos, a pessoa deve procurar entidades e clubes de serviço e formar grupos em suas comunidades para encaminhar os pacotes, já separados, ao 9º Batalhão.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.