Projeto de lei propõe melhoria salarial para professor temporário pós-graduado

C0110_dt

A partir deste ano, os professores temporários da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim devem receber remuneração compatível com o maior grau de especialização acadêmica que detêm. É o que propõe projeto de lei encaminhado pelo prefeito Carlos Casteglione à Câmara Municipal, para apreciação.

O documento foi assinado e apresentado por Casteglione nesta sexta-feira (10), durante a cerimônia de nomeação dos novos gestores das escolas municipais. Na prática, a aprovação da lei vai garantir melhoria salarial para os profissionais em designação temporária que são pós-graduados.
“Com essa medida, queremos valorizar o esforço desses educadores que buscaram e buscam a qualificação, que aperfeiçoam suas práticas pedagógicas, ajudando a rede municipal a oferecer educação de qualidade. É um compromisso que assumi e que agora estou cumprindo, com responsabilidade, após estudos apontarem a viabilidade da proposta”, destacou Casteglione, muito aplaudido pelo público após o anúncio da iniciativa.

Na solenidade, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito assinou o decreto com a relação dos nomes dos educadores escolhidos para gerir as unidades municipais de ensino no ano letivo de 2014. A lista foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta sexta.

“A escolha foi feita com base no mérito e no histórico profissional. Consideramos os resultados apresentados por eles e optamos pelos que se destacam para além da sala de aula”, frisou a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris.

Nos últimos anos, a escolha dos gestores era feita a partir de eleição direta nas escolas. Entretanto, a prefeitura suspendeu o método, depois que a lei municipal que o instituiu foi alvo de Ação Direta de Inconstitucionalidade, proposta pela Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.