Projeto de lei propõe melhoria salarial para professor temporário pós-graduado

C0110_dt

A partir deste ano, os professores temporários da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim devem receber remuneração compatível com o maior grau de especialização acadêmica que detêm. É o que propõe projeto de lei encaminhado pelo prefeito Carlos Casteglione à Câmara Municipal, para apreciação.

O documento foi assinado e apresentado por Casteglione nesta sexta-feira (10), durante a cerimônia de nomeação dos novos gestores das escolas municipais. Na prática, a aprovação da lei vai garantir melhoria salarial para os profissionais em designação temporária que são pós-graduados.
“Com essa medida, queremos valorizar o esforço desses educadores que buscaram e buscam a qualificação, que aperfeiçoam suas práticas pedagógicas, ajudando a rede municipal a oferecer educação de qualidade. É um compromisso que assumi e que agora estou cumprindo, com responsabilidade, após estudos apontarem a viabilidade da proposta”, destacou Casteglione, muito aplaudido pelo público após o anúncio da iniciativa.

Na solenidade, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito assinou o decreto com a relação dos nomes dos educadores escolhidos para gerir as unidades municipais de ensino no ano letivo de 2014. A lista foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta sexta.

“A escolha foi feita com base no mérito e no histórico profissional. Consideramos os resultados apresentados por eles e optamos pelos que se destacam para além da sala de aula”, frisou a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris.

Nos últimos anos, a escolha dos gestores era feita a partir de eleição direta nas escolas. Entretanto, a prefeitura suspendeu o método, depois que a lei municipal que o instituiu foi alvo de Ação Direta de Inconstitucionalidade, proposta pela Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.