Principal ponto de ônibus de Cachoeiro ganha melhorias

C0108_foto

Teve início na manhã de quarta-feira (8) a obra para melhorar a estrutura do principal ponto de parada de ônibus de Cachoeiro de Itapemirim, na Praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade. A prefeitura está construindo rampas de acesso, adaptando o passeio público nos moldes da Calçada Cidadã e substituindo a cobertura por estrutura metálica.

Com a obra, o ponto será também deslocado lateralmente em cerca de dez metros, para que os ônibus façam a parada um pouco mais à frente, de modo a minimizar retenções no trânsito na rua 25 de Março, mais estreita, que dá acesso à praça.

Todas as alterações seguem o que preconiza a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A lei Calçada Cidadã, sancionada pelo prefeito Carlos Casteglione em 2010, orienta sobre a construção do passeio público adequado em novas obras e reformas de imóveis.

A expectativa é de que tudo fique pronto no ponto de ônibus dentro de 10 dias. As alterações são resultado de parceria entre a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa) e as secretarias municipais de Obras (Semo) e de Desenvolvimento Urbano (Semdurb).

“As alterações no ponto de ônibus da praça Jerônimo Monteiro vão melhorar a acessibilidade e a segurança dos passageiros, além de influenciar positivamente no trânsito, a partir do deslocamento na posição do abrigo. Todo o local passará a ser mais adequado”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Cidinei Nunes.

Mais comodidade para embarcar

O ponto que recebe reforma passou a receber também alguns dos passageiros que antes procuravam o ponto próximo à Catedral de São Pedro. É que, após o início da integração, linhas que atendem os bairros Coronel Borges, Bela Vista e Novo Parque e a região da Praça da Bandeira têm em seu trajeto também a Praça Jerônimo Monteiro, antes de subir a rua Costa Pereira. O retorno é feito pela rua Delvo Perim, ao lado do supermercado Casagrande, e dura cerca de cinco minutos, em média.

Outros pontos também ganham cobertura

Em dezembro, foi a vez de outros dois dos principais pontos de parada de ônibus receberem melhorias: os próximos à Catedral de São Pedro e à Antiga Estação Ferroviária. Este recebeu novos bancos, e ambos ganharam cobertura metálica em toda a sua extensão.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.